Foi divulgado o novo poster para o próximo filme da saga Star Wars, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, que estreia em Portugal a 19 de dezembro de 2019, e traz consigo de modo discreto mas ameaçador o regresso do Imperador Palpatine, que se encontra a observar a batalha entre Rey e Kylo.

A revelação foi feita durante a D23 da Disney, em Anaheim, Califórnia, e o novo poster do episódio 9 mostra Rey e Kylo Ren em plena batalha, neste que é o último filme da saga original Skywalker. A exposição D23 tem lugar de dois em dois anos, tendo ocorrido em 2015, 2017 e agora 2019, coincidindo sempre com a altura do lançamento de cada um dos capítulos Star Wars.

O realizador J.J. Abrams e Kathleen Kennedy subiram ao palco ao som do tema de John Williams que faz parte inseparável do universo Star Wars e Abrams revelou ainda que ainda se encontram a trabalhar no trailer para o filme.

Abrams é o responsável por ter recomeçado a franquia em 2015 com “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” e termina o ciclo com o nono filme, co-escrito pelo próprio, a presidente da Luscafilms Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan. O projeto também será o último a conter a mítica banda-sonora composta pelo galardoado compositor John Williams.

A sinopse conta que nesta história a Resistência vai enfrentar a Primeira Ordem novamente, enquanto se reconcilia com o passado e a sua própria turbulência interna. Entretanto, o antigo conflito entre os Jedi e os Sith atinge o clímax, colocando um ponto final definitivo na saga Skywalker.

Star Wars

Na D23, foram ainda apresentados 9 estrelas que participarão no filme, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Naomi Ackie, Keri Russell, Joonas Suotamo, Kelly Marie Tran e Billy Dee Williams, para além da participação especial e R2-D2, BB-8 e o novo andróide D-O.

Vê também: Novo trailer para “Star Wars: The Clone Wars”

Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Billie Lourd, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Anthony Daniels regressam à saga para se juntarem a Ridley, Boyega, Driver, Hamill e McDiarmid nesta aventura final.

A Princesa Leia também irá voltar, graças a gravações antigas nunca utilizadas em que surge a já desaparecida Carrie Fisher, imagens provenientes dos dois anteriores filmes que permitem que a personagem volte como se nada se tivesse passado.

Carrie Fisher Princess Leia Star Wars Episode IX

J.J. Abrams falou profusamente sobre a atriz e referiu que:

A personagem de Leia é verdadeiramente, em certa medida, o coração desta história. Apercebemo-nos que não poderíamos de modo algum contar o final destes nove filmes sem Leia. Demo-nos conta de que tínhamos filmagens do Episódio VII e que poderíamos usá-las sob uma nova perspetiva.

Carrie Fisher morreu em 2016 e já tinha terminado as filmagens para o seu papel em “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”. Foi anunciado no verão passado que a família de Fisher aprovava o uso das imagens anteriores no Episódio IX.

Star Wars

Billy Dee Williams terá igualmente o seu regresso triunfante ao universo Star Wars como Lando Calrissian, marcando a primeira aparição deste personagem desde que integrou, em 1983, o filme “Star Wars: Episódio VI – O Regresso de Jedi”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui