A Disney divulgou o primeiro teaser trailer para o segundo filme da rainha Maléfica, “Maléfica: Mestre do Mal”, sequela do sucesso de 2014 (fruto do qual a Disney decidiu continuar a fazer versões live-action dos seus clássicos animados), e que chega aos cinemas portugueses a 17 de outubro.

O filme é uma aventura de fantasia que recomeça a sua história vários anos depois de “Maléfica”, em que o público teve conhecimento de acontecimentos que endureceram o coração da mais conhecida vilã da Disney e levou-a a amaldiçoar a ainda bebé Princesa Aurora.

Vê também: “Monstros E Companhia” – Série a caminho da Disney+

“Maléfica: Mestre do Mal” continua a explorar a complexa relação entre a rainha com chifres e aquela que em breve se tornará Rainha, à medida que vão forjando novas alianças e enfrentam novos adversários na sua luta para proteger reino e as criaturas mágicas que o habitam.

A atriz Angelina Jolie, vencedora de Óscar e de Globos de Ouro, e Elle Fanning retomam os seus papéis como a obscura fada Maléfica e a Princesa Aurora respetivamente, duas personagens do clássico animado “Bela Adormecida”, cuja história nunca antes contada ganhou vida no grande ecrã com “Maléfica”.

Retomam ainda os seus papéis Sam Riley como Diaval; Imelda Staunton como a duende Knotgrass; Juno Temple como a duende Thistlewit e Lesley Manville como a duende Flittle.

Michelle Pfeiffer, a conhecida atriz também vencedora de Globos de Ouro, nomeada para os Emmy e 3 vezes nomeada para os prémios da Academia, junta-se ao elenco pela primeira vez como Rainha Ingrith. Juntam-se igualmente ao elenco da sequela os atores Chiwetel Ejiofor, Ed Skrein, Robert Lindsay e Harris Dickinson.

O filme é realizado por  Joachim Rønning e escrito por Linda Woolverton, Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster e para além do facto de ter sido um sucesso no passado conta ainda com o trunfo que representa Angelina Jolie, que volta ao grande ecrã pela primeira vez desde 2015.