Home Cinema Margot Robbie será Barbie num filme da Warner Bros.

Margot Robbie será Barbie num filme da Warner Bros.

Depois de mulher imponente de um corretor de bolsa, de sádica e bem-humorada assassina e de patinadora artística tragicamente temperamental, Margot Robbie será… uma boneca.

A parceria que Margot Robbie mantém com “Esquadrão Suicida” com a Warner Bros. levou-a a um território até então inexplorado. Uma moderna adaptação cinematográfica live-action da linha de bonecas Barbie, criada em 1959 pela Mattel.

Na verdade, a ideia estende-se desde 2014, altura em que a multinacional de brinquedos mantinha uma parceria com a Sony. Pretendiam, depois de inúmeras adaptações animadas protagonizadas por uma Barbie princesa, bailarina ou fada, iniciar a produção de um filme em carne e osso, explorando temas como “feminismo e identidade”.

Vê também: Trailer e cartaz de As Arrepiantes Aventuras de Sabrina já se encontram disponíveis

Barbie

Em 2016, Amy Schumer era considerada para protagonizar o filme. Devido a conflitos de calendarização, a stand-up comedian e atriz americana deixou o projeto. De seguida, Anne Hathaway, devido à sua prestação em “O Diário da Princesa”, de 2001, foi igualmente considerada. Com atrasos e consequentes indecisões, a Sony adiou a pré-estabelecida data de estreia de 8 de Agosto de 2018 para 8 de Maio de 2020. Todavia, a empresa fundadora da boneca loira recuperou os direitos e estabeleceu negócio com outra produtora.

A Warner Bros. é, então, atualmente, o estúdio que se encarregará do projeto. O filme acompanhará uma boneca recém-expulsa da Barbieland por não corresponder aos parâmetros necessários, iniciando assim uma aventura para o mundo real. Neste momento em pré-produção e sem um elenco secundário confirmado, “Barbie” será realizado por Alethea Jones, tratando-se este da sua segunda longa-metragem. O argumento será escrito por Olivia Milch, que, juntamente com Gary Ross, escreveu o recente “Ocean’s 8”. A data de início de produção é incerta, todavia, sendo que a de estreia agendada pela Sony se mantém.