O ator Martin Freeman será o protagonista do próximo filme de zombies chamado “Cargo” realizado pelos australianos Yolanda Ramke and Ben Howling.

Para quem não sabe, “Cargo” começou por ser uma curta-metragem divulgada no YouTube que chegou a atingir as 11 milhões de visualizações.

Publicidade

Ramke e Howling gravaram a curta-metragem em apenas dois dias com um orçamento de 3,800 dólares. “Cargo” passou por diversos festivais internacionais e destacou-se sobretudo no Tropfest Film Festival onde chegou a ser finalista.

Após um sucesso viral nas redes sociais, os criadores da história começaram a ser contactados por vários interessados da indústria e agora vão transformar a modesta curta-metragem num filme a ser exibido nas salas de cinema.

Source: Slash Film
Source: Slash Film

Martin Freeman (The Hobbit e Sherlock) foi o escolhido para o papel de “Andy”, um homem que é atacado por zombies e que após ser infetado pelo vírus tem apenas 48 horas para salvar a sua bebé.

“Cargo” é muito mais do que uma simples história de zombies; para os realizadores e para o próprio Freeman, é uma história comovente entre um pai e uma filha, razão pela qual o ator decidiu aceitar o papel.

O filme está a ser filmado no sul australiano e prevê-se uma estreia para 2017.

A curta-metragem 7 minutos pode ser visualizada aqui.