O ator de “Friends” junta-se a Chris Evans na apresentação da nova temporada do programa britânico de automóveis.

Esta é a mais recente adição à nova temporada de “Top Gear” que está a ter uma grande mudança, isto porque em Março de 2015, Jeremy Clarkson, um dos apresentadores, foi despedido da BBC por alegadamente ter agredido um dos produtores, por este não garantir condições aos convidados após um dia de filmagens extenuante. A decisão da BBC foi muito polémica e levou a que os outros dois apresentadores, James May e Richard Hammond, e ainda o produtor Andy Wilman se demitissem.

Apesar do sucedido a BBC confirmou uma nova temporada de “Top Gear” com estreia prevista para Maio deste ano, no entanto, a escolha do DJ e produtor de rádio Chris Evans deu origem a vários problemas nas filmagens alegadamente devido ao seu ego e arrogância.

Chega agora Matt LeBlanc, o ator da famosa série “Friends”, marcando a primeira vez que um norte-americano co-apresenta a série britânica, sendo que o ator continua a fazer as gravações da série “Episodes” (que já tem a 5ª temporada confirmada), em paralelo com a apresentação de “Top Gear”.

Os rumores que surgiram no final de Dezembro de que a piloto alemã Sabine Schmitz e o jornalista britânico Chris Harris também vão apresentar o programa continuam por confirmar.

Entretanto, Clarkson, Hammond e May obtiveram um contrato de 250 milhões de dólares por parte da Amazon para fazerem o seu próprio programa de carros, com três temporadas confirmadas e a começar no final de 2016. As filmagens desse programa passaram por Portugal em Janeiro, tendo sido filmado um episódio no autódromo de Portimão.