O lendário realizador Francis Ford Coppola está finalmente a dar passos firmes em direção à produção do seu grande projeto “Megalopolis”, épico de ficção científica .

Desde 2011, quando realizou o seu projeto experimental “A Ilusão”, que apenas têm havido esparsas notícias sobre trabalhos em curso mas nada que tenha tomado realmente forma.

Agora, parece que o épico de ficção científica que se encontra em desenvolvimento há muitos anos se encontra muito próximo de entrar em produção.

O argumento de “Megalopolis” começou a ser construído ainda nos anos 80 e a história segue os passos de um arquitecto que está a construir uma versão utópica da cidade de Nova Iorque num futuro próximo e a sua batalha contra o presidente da câmara conservador que tem outras ideias para a cidade.

Megalopolis

Coppola havia até dado início a filmagens secundárias no início dos anos 2000 e feito o anúncio em Cannes, em 2001, mas tudo acabou por ficar parado depois do ataque às Torres Gémeas.

Ao longo dos anos, muitos foram os nomes avançados para se juntar ao filme, incluindo Warren Beatty, Parker Posey, Robert De Niro, Russell Crowe, Nicolas Cage, Paul Newman, James Gandolfini, Edie Falco, Claire Danes, Kevin Spacey e Meryl Streep. O nome de Jude Law junta-se agora à lista de potenciais atores.

Vê também: Nikolaj Coster-Waldau em “Domino” de De Palma

Para já, não existem muitos mais pormenores em relação ao filme apenas se sabendo que será um épico em grande escala e com um grande elenco em número e, sendo o realizador quem é, certamente em qualidade.

No final deste mês, Coppola irá apresentar no Festival de Cinema de Tribeca uma nova versão da sua clássica obra-prima “Apocalypse Now”, agora designada “Apocalypse Now Final Cut” e que deverá ser a última versão apresentada pelo realizador.