2019CinecartazEstreiasFilmesMektoub, Meu Amor: Canto Primeiro

Um aspirante a argumentista a viver em Paris, vai passar o Verão a casa, numa aldeia piscatória no sul de França.
Miguel Revel Miguel RevelFev 9, 20192 min
Realização
Abdellatif Kechiche
Género
Romance, Drama
Duração
181 min
Distribuidor
Leopardo Filmes
Estreia
31 JAN 2019

Amin, um aspirante a argumentista a viver em Paris, vai passar o Verão a casa, numa aldeia piscatória no sul de França. É uma altura em que se reencontra com a família e os amigos de infância. Com o seu primo Tony e a sua melhor amiga Ophélie, passa o tempo entre o restaurante tunisino dos pais, os cafés da localidade, e as praias que as raparigas frequentam nas férias.

Encantado pelas várias personagens femininas que o rodeiam, Amin fica pasmado com aquelas sereias estivais, enquanto o seu primo dionisíaco se entrega com euforia às delícias carnais. Armado com a sua câmara e guiado pela luz clara do Verão da costa mediterrânica, Amin prossegue a sua busca filosófica enquanto procura inspiração para os seus argumentos. No que diz respeito ao amor, apenas o destino, apenas mektoub pode decidir.

Esta saga sobre a passagem à idade adulta, que decorre em 1994, espalha um brilho nostálgico sobre as maravilhas da juventude.

Com: Shaïn Boumedine, Ophélie Bau, Salim Kechiouche, Lou Luttiau, Alexia Chardard, Hafsia Herzi, Kamel Saadi, Estefania Argelich

Miguel Revel

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Related Posts

Shazam!

Shazam!

Abr 12, 2019
Diamantino

Diamantino

Abr 12, 2019