More

    Os 6 melhores filmes de desporto a não perder

    Desde sempre os temas desportivos são uma fonte de inspiração artística para a relização de filmes de desporto. Quem nunca ouviu falar de “O  Touro Enraivecido” de Martin Scorcese (1980), de “Momentos de Glória” de Hugh Hudson (1981), ou de  “Rocky”  John G. Avildsen ( 1976  ), não pode ser amante de cinema

    Melhores filmes de desporto a não perder

    Desporto não se faz só no terreno, nos campos ou nas arenas, expressão e afirmação corporal e psicológica como sucede com o 20Bet PT, também o cinema está em cima do assunto, seja sob a forma de filme, série ou documentário. 

    Estas obras fazem parte do nosso património cinéfilo mas outras são, altamente recomendadas  

    Nada melhor que deixar aqui uma lista de 6 sugestões que podem  e devem considerar, e como somos portugueses:

    “Ronaldo”- Documentário  NETFLIX ( 2015 )

    Documentário sobre a vida de Cristiano Ronaldo do outro lado da baliza da fama, com imagens inéditas da sua infância. O triunfo inspira, mas a forma como alcança o topo,  intriga e leva esperança ao comum mortal que assim pode sonhar e acreditar. E há alguma maneira melhor  que o cinema para fazer passar esta mensagem “No pain, no gain”?

     “Drive to Survive” –  Série NETFLIX – ( 2019 – ) 

    Série Documental ( romanceada ) já com três temporadas, da NETFLIX em colaboração com a FIA/Fórmula One World Championship,  sobre os bastidores da modalidade. Este documentário conseguiu de tal forma  engrossar,  em vários milhares, as fileiras de amantes da Fórmula 1 que vai sair um novo filme protagonizado por Brad Pitt.

    “Rush” – filme de Ron Howard – (  2013 ) 

    Um filme que explora o mundo da corrida automóvel,  numa época em que o homem fazia a principal diferença no domínio da máquina e em que o risco de vida era ainda mais constante.

    Borg vs McEnroe” – Filme de Janus Metz Pederson ( 2017 )

    O ténis como protagonista principal deste filme, um  verdadeiro encontro de titãs,  na final do torneio de Wimbledon de  1980. Foi um duelo histórico que fica assim registado de forma intemporal.

     “Invictus” – Clint Eastwood  ( 2009 )  

    O importantíssmo papel do râguebi na eliminação de fronteiras raciais e luta contra o apartheid. O que ppoderia parecer um “simples” desporto remove barreiras sociais  até então julgadas intransponíveis.

    Invencível” – Filme de  Angelina Jolie ( 2014 ) 

    Disciplina,   amor e  valores na luta pela superação de si próprio, através do atletismo. Uma história de heroísmo e humildade,  baseada em factos verídicos em que ó desporto puro e duro que serve de inspiração a um ser humano gigante.

    A lista sugerida seria quase interminável, muitos mais títulos deveriam constar desta lista ( já estou a chorar por filmes de que não falei ) tentei usar um critério mais abrangente e menos direcionado. 

    Não tenho dúvidas em afirmar no entanto que o desporto e o cinema são realmente o casamento perfeito em que ambas as partes beneficiam e fazem girar como mais ninguém, a grande máquina do sucesso.

    spot_img

    Artigos mais Lidos

    Artigos Relacionados