Na nova era digital, entre tantos posters genéricos e convencionais, alguns conseguem sobressair pela sua originalidade.

Publicidade

Destacamos aqui alguns dos melhores posters de design digital dos últimos anos.

As ilustrações de posters como “Regresso ao Futuro”, “E.T. – O Extra-Terrestre”, “Os Salteadores da Arca Perdida” e “Star Wars – A Guerra das Estrelas” são imediatamente reconhecíveis pela maioria das pessoas. No entanto, as últimas décadas abandonaram quase por completo esse estilo, dando lugar a posters mais genéricos de blockbusters, com cabeças flutuantes ou colagens do elenco completo.

Apesar de tudo, a nova era digital trouxe todo um novo conjunto de posters extremamente interessantes, originais e criativos, sobretudo nas produções mais independentes que dão liberdade total aos artistas. Destacamos neste artigo alguns dos melhores posters de design digital dos últimos anos.

Ver também: Os 35 Melhores Posters das Estreias de Cinema de 2020

Alguns dos designs abaixo mencionados foram inclusivamente o poster principal da campanha, como nos casos de “Good Time”, “A Floresta” e “O Misterioso Louis Drax”. Outros exemplos tratam-se de posters entregues em antestreias ou sessões especiais, como “O Dia da Independência: Nova Ameaça”, “Os Deuses do Egipto” e as sequelas de “Star Wars”.

Acima de tudo, estes 20 posters mostram que ainda há muita originalidade na indústria do design gráfico e ilustração digital e que novos grandes artistas continuam a surgir com o passar dos anos.

Sabes até quanto pode ganhar um artista gráfico neste mundo do cinema e televisão?

É uma profissão muito respeitada e todos sabemos que o que vende é o marketing do filme, principalmente todo o grafismo que vamos ver, quer seja em trailers, campanhas de marketing, posters etc…

Um artista gráfico pode ganhar até 55.000€ anuais, o que dá uma média mensal de 4500€ . Geralmente, estes artistas são freelancers contratados por agências que trabalham diretamente com os estúdios responsáveis pelos filmes.

Gostavas de iniciar um novo desafio profissional e alcançar a tua liberdade financeira? Partilhamos aqui um super curso online para te iniciares neste mundo da criação de artes digitais para filmes: