© Simão Cayatte
© Simão Cayatte

Simão Cayatte foi o grande vencedor no MOTELx 2015 com a sua curta-metragem “Miami” e, conta a história de uma adolescente obcecada com a fama.

O júri era composto por Albano Jerónimo (director do Festival de Sitges), Mike Hostench e, a escritora e argumentista Kier-la Janisse, justificando que a história e o argumento resultaram num resultado satisfatório: “uma história e um argumento que resultam num final satisfatório mas que, ao mesmo tempo, abrem espaço à continuidade da narrativa e à sua mitificação, tal como a personagem principal almeja no filme”.

Ao vencedor foram entregues 5000€, maior prémio já atribuído em Portugal a curtas-metragens. O filme ainda foi selecionado automaticamente para o festival Méliès d’Or de Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído anualmente no Festival de Sitges (Espanha) pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF).

Ainda foi atribuída a menção honrosa ao cineasta João Figueira, de 17 anos com a curta Andlit, tornando-o o cineasta mais jovem de sempre em competição. Por fim, deixo-vos o teaser da curta vencedora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui