Segundo reporta o The Hollywood Reporter, Michael B. Jordan e Lupita Nyong’o vão integrar o Universo Cinematográfico da Marvel.

Especialmente a adição de Michael B. Jordan ao elenco de “Black Panther” acaba por ser uma “bomba”, visto que o anúncio é feito na altura em que o produtor Simon Kinberg afirma que quer fazer uma sequela do filme da 20 Century Fox, “Quarteto Fantástico”, em que o protagonista de “Creed” interpretava o Tocha Humana. Não se sabe agora se sempre haverá uma sequela do filme do ano passado que não foi bem recebido pela crítica ou se por exemplo, substituirão Michael B. Jordan por outro ator. Coincidência ou não, este é já o segundo ator que interpretou Tocha Humana do Quarteto Fantástica e se junta ao Universo Cinemático da Marvel.

Chris Evans interpretou o mesmo herói em 2005 e 2007, sendo que em 2011 viria a juntar-se à Marvel para interpretar Capitão América em “Capitão América: O Primeiro Vingador” e que de momento pode ser visto no cinema em “Capitão América: Guerra Civil”.

“Black Panther” é a terceira longa-metragem realizada por Ryan Coogler e a terceira vez que o realizador vai trabalhar com Michael B. Jordan, depois de “Fruitvale Station” e “Creed”. Especula-se que Jordan vai interpretar o vilão do príncipe T’Challa.

Lupita Nyong'oLupita Nyong’o, vencedora do Óscar de “Melhor Atriz Secundária” por “12 Anos Escravo” em 2014, também foi contratada pela Marvel e deverá interpretar o interesse amoroso de Chadwick Boseman. A atriz também é conhecida por dar voz a Maz Kanata em “Star Wars: O Despertar da Força” e também à loba Raksha de “O Livro da Selva”.

Chadwick Boseman regressa para interpretar novamente o príncipe T’Challa/Black Panther no seu próprio filme, depois das reações positivas na sua primeira interpretação da personagem no mais recente filme da Marvel, “Capitão América: Guerra Civil”.

“Black Panther” vai contar a história do príncipe e novo governador de Wakanda, T’Challa (Chadwick Boseman) que deverá defender o seu reino de um grupo de inimigos que tenta tomar o poder do país.

Black Panther“Black Panther” será realizado por Ryan Coogler e conta com um elenco composto para já apenas por Chadwick Boseman (T’Challa/Black Panther), Michael B. Jordan (possivelmente o vilão) e Lupita Nyong’o (interesse romântico de Chadwick Boseman). O presidente da Marvel Kevin Feige afirmou recentemente que o elenco do filme deverá ser um dos melhores que um filme da Marvel teve e que 90% dos atores será Africano ou Afro-Americano.

“Black Panther” tem estreia prevista para 2018.