Com o sucesso da mais recente parceria televisiva com a Amazon, a Paramount prepara-se assim para readaptar os sucessos literários de Tom Clancy para o cinema.

A procura de realizadores e guionistas mantém-se ainda ativa. No entanto, o ator Michael B. Jordan foi recentemente confirmado pelo estúdio como principal cara dos dois filmes. Depois de sucessos como “Creed” (cuja sequela chegará no próximo dia 6 de dezembro às salas de cinema portuguesas) e o recente “Black Panther”, o americano é uma das maiores estrelas atuais de Hollywood, estando, neste momento, nas filmagens de “Just Mercy”, um drama de tribunal da Warner Bros., e de “Raising Dion”, uma série da Netflix.

Publicidade
Vê também: Woody Allen no canal Hollywood – Dias 19 e 26 de setembro
Michael B. Jordan
John Krasinski em “Jack Ryan” (2018- )

A série “Jack Ryan”, lançada no último mês de agosto na Amazon, foi geralmente muito bem recebida. Posto isto, os estúdios vão avançar com (para além de uma segunda temporada) adaptações audiovisuais de outras obras do falecido romancista americano Tom Clancy. Desta vez, a Paramount planeia dois filmes baseados em John Clark, que se trata (depois do agente principal Jack Ryan) do personagem mais famoso do chamado Ryanverse. Este é, no entanto, o protagonista presente nos livros Without Remorse e Rainbow Six, lançados em 1993 e 1998, respetivamente. Estes serão justamente a fonte dos argumentos.

Michael B. Jordan
Michael B. Jordan em “Creed II”

“Without Remorse” será evidentemente o primeiro filme produzido pelo nova-iorquino Akiva Goldsman (“Star Trek: Discovery”). Aliás, a ideia permaneceu na mente do estúdio desde 2012, que declarou interesse em contratar Tom Hardy para protagonizar. As negociações, de facto, começaram. Todavia, como podemos supor, terão ficado em águas de bacalhau.

John Clark trata-se de um ex-Navy Seal que se tornara operador da CIA. O personagem apareceu pela primeira vez no terceiro livro do Ryanverse O Cardeal do Kremlin -, lançado em 1988. Depois de diversas passadas adaptações cinematográficas do material de Tom Clancy, o personagem terá apenas aparecido como secundário. Foi interpretado por Willem Dafoe em “Perigo Imediato”, de 1994, e por Liev Schreiber em “A Soma de Todos os Medos”, de 2002. Nestas, Jack Ryan foi interpretado por Harrison Ford e Ben Affleck, respetivamente.