A escolha do elenco para o filme prequela da série “Os Sopranos”, “The Many Saints Of Newark”, tem vindo a decorrer a seu ritmo, mas agora surge o nome acerca do qual quase toda a gente será sensível e emocional.

O criador do filme que relata os eventos anteriores à cronologia da série, David Chase, escolheu para interpretar o papel de jovem Tony Soprano o próprio filho do malogrado James Gandolfini, Michael Gandolfini.

Publicidade

The Many Saints Of Newark

Se se pode pensar que esta é uma escolha que tem a ver com os graus de parentesco, isso é de imediato afastado, já que Chase e os produtores do filme levaram a cabo uma busca exaustiva e submeteram o jovem ator, cujo maior papel até agora é na segunda temporada da série da HBO “The Deuce”, como Bobby Dwyer, a um exigente processo de audições para ter a certeza de que era a escolha certa.

“The Many Saints Of Newark” promete vir a ser um drama passado na Newark do final dos anos 60 e dos tumultos ocorridos nessa altura, quando os afro-americanos e os italo-americanos se digladiavam, resultando em inúmeras mortes e conflitos.

Vê também: 10 “velhinhos” que marcaram o cinema

A história centra-se em Dickei Moltisanti (Alessandro Nivola), o mentor do jovem Tony a par do seu pai, Johnny Boy, que prepara o rapaz para ser figura relevante no mundo do crime organizado.

Chase escreveu o argumento com Lawrence Konner, enquanto o veterano realizador de “Os Sopranos” Alan Taylor será o realizador para a New Line, sendo de recordar que também já realizou vários episódios de “A Guerra dos Tronos”.

Jon Bernthal, Billy Magnussen, Vera Farmiga e Corey Stoll também fazem parte do elenco e está previsto que a produção tenha início mais para o final deste ano, depois de em março de 2018 terem surgido as primeiras notícias sobre o filme, 11 anos depois da conclusão da aclamada série da HBO.

Com este filme, a HBO coloca no seu currículo o segundo título que vem no seguimento de uma série, depois de ter sido anunciada a produção de “Deadwood”, filme que verá a luz do dia ainda nesta primavera.