Depois de vários rumores, Mike Flanagan demonstrou interesse em adaptar para cinema a sequela de “The Shining”, “Doctor Sleep”.

Em declarações à Lilja’s Library, o realizador de “Gerald’s Game” (baseado numa obra de King) falou sobre os livros de Stephen King que gostaria de trazer ao cinema com a sua assinatura.

Publicidade

Há tantos. Mas os que eu quero mais fazer é “Doctor Sleep” e “Lisey’s Story”. Nos dois casos, é por causa de me identificar tanto com os protagonistas. “Lisey’s Story” é um fantástico trabalho, uma bela exploração do casamento. E quem é que não quer aventurar-se de novo no mundo de Danny Torrance?

Já em 2015 se falava da adaptação cinematográfica desta obra de Stephen King. Mas o nome apontado para a realização era o de Akiva Goldsman. De momento não há confirmação oficial de que o filme irá de facto ter Flanagan ao comando.

Ver também: Descobrimos um jogo de tabuleiro baseado no “The Shining” de Kubrick

“Doctor Sleep” foi publicado em 2013 e conta a história de Danny Torrance, a criança que conhecemos em “The Shining”, nos seus anos de adulto. Danny vive com traumas do passado e problemas de alcoolismo. Mas tudo muda quando conhece Abra Stone, uma menina de 12 anos que parece ‘brilhar’ como ele.

Gostariam de ver uma sequela à obra-prima de Kubrick? Nós mal podemos esperar.