Com 6 bestsellers e 5 adaptações ao cinema, chegou a vez da Amazon levar a saga “Millennium” para o meio televisivo.

 A série de livros “Millennium” de Stieg Larsoon já foi adaptada diversas vezes desde a trilogia sueca de Daniel Alfredson, às adaptações americanas de David Fincher e Fede Alvarez. Estes filmes seguem a história da personagem dos livros Lisbeth Salander.

 Lisbeth Salander é a protagonista da série de livros “Millennium” escrita por Stieg Larsson. Os livros, cujas vendas ultrapassam as cem milhões de cópias a nível mundial, acompanham a história de Salander iniciada no livro “Os Homens Que Odeiam as Mulheres” (“The Girl with the Dragon Tatoo”, 2005) e continuada nos livros:

  • “A Rapariga Que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo” (“The Girl Who Played With Fire”, 2006) ;
    “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar” (“The Girl Who Kicked the Hornets”, 2007) ;
    “A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha” (“The Girl in the Spider’s Web”, 2015) ;
    “O Homem Que Perseguia a Sua Sombra” (“The Girl Who Takes and Eye for an Eye”, 2017) ;
    “A Rapariga Que Viveu Duas Vezes” (“The Girl Who Lived Twice”, 2019).

 Esta nova série, produzida pelos estúdios Amazon, é intitulada “The Girl with the Dragon Tattoo” irá acompanhar Lisbeth Sander nos dias de hoje, introduzindo novos cenários, personagens e temas, com o intuito de renovar a história dos livros e desta forma agradar novos fãs assim como os que já conhecem a saga. Como produtores executivos estão já anunciados Andy Harries, o CEO dos estúdios Left Bank Pictures, e Rob Bullock.

 A personagem Lisbeth Salander já foi interpretada por Noomi Rapace na trilogia sueca, assim como Tehilla Blad  na sua versão mais jovem. Na versão americana, Lisbeth foi interpretada por Rooney Mara no filme de David Fincher, e por Claire Foy no filme  do realizador Fede Alvarez. Porém, no que toca à série ainda não se sabe quem irá interpretar a famosa personagem.

Agora resta esperar por mais notícias desta série que promete renovar a saga num novo caminho.