O ator ficou conhecido com o filme “O Corvo”, especificamente por ter causado a morte acidental do seu colega Brandon Lee. A causa da morte de Massee, aos 61 anos, continua por apurar.

No currículo de Michael Massee constam séries e filmes como “7 Pecados Mortais” , “O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro”, “Estrada Perdida”, “24 Horas”, “House” e “Rizzoli and Isles”.

Massee ficou com a carreira afetada em 1993 por acidentalmente ter morto o protagonista do filme “O Corvo”. O episódio aconteceu durante as filmagens, numa cena em que a personagem de Massee dispara contra a personagem de Brandon Lee (filho do famoso Bruce Lee).

O ator disparou a arma pensando que era uma bala de borracha que estava no cartucho. No entanto a ação revelou-se fatal quando Brandon Lee caiu de costas com um ferimento grave, descobrindo-se que o cartucho tinha uma bala verdadeira.

Após o incidente, Massee retirou-se por um ano e admitiu nunca ter visto “O Corvo”. O momento da morte de Brandon ficou registado nas câmaras da produção, entretanto nunca divulgado.

O ator deixa para trás a sua esposa e dois filhos. As reações à morte do ator já se fizeram notar nas redes sociais.