Gorden Kaye morreu ontem aos 75 anos na casa de repouso onde vivia. Foi o antigo agente do ator que avançou a notícia, que foi recebida com grande tristeza um pouco por todo o mundo.

Com quase 40 anos de carreira, Gorden tornou-se conhecido pela série dos anos 80 ‘Allo ‘Allo! onde interpretava René Artois. Entre as dezenas de projetos em que participou, maioritariamente na televisão britânica, distingue-se sempre a sua veia de comédia.

Publicidade
allo-allo
Elenco de ‘Allo ‘Allo! (1982-1992)

O seu primeiro trabalho como ator foi em 1968 na série Champion House” e não parou a partir daí. Come Back Mrs. Noah” e “Born and Bred” são algumas das séries de que fez parte. Mas tudo na vida do ator ia dar a ‘Allo ‘Allo!, à sitcom sobre o café numa pequena vila francesa ocupada pelos alemães em plena II Guerra Mundial. A série esteve no ar dez anos, entre 82 e 92, e continua a ter um grande sucesso com os sucessivos reruns um por por todo o mundo. Gorden nunca se importou que a sua carreira rodasse à volta de René Artois. Numa entrevista, anos após a série ter terminado, disse:

Honestamente, não há outra personagem que gostasse mais de ter interpretado

O mesmo podemos nós dizer, não há outro ator que pudesse ter interpretado René Artois.