MOTELX | Conhece os destaques da 11ª edição do Festival de Terror

20171902 motelx ID PT 01 W e1502139526342

Entre 5 e 10 de Setembro Lisboa vai render-se de novo ao TERROR. Com a GRANDE presença de Alejandro Jodorowsky e Roger Corman, o MOTELX terá filmes, workshops, masterclasses e muito mais!

Os convidados de honra são então os mestre do terror Alejandro Jodorowsky e Roger Corman. O primeiro é o pioneiro das sessões da meia-noite cujo surrealismo cinematográfico chamou à atenção de nomes como Salvador Dalí, John Lennon, Pink Floyd ou Orson Welles. Já Corman, rebelde de Hollywood, é um dos maiores cineastas e produtores independentes do cinema americano. Vencedor de um Óscar Honorário em 2010, lançou nomes como Martin Scorsese, Jack Nicholson e Robert de Niro.

kuso SMEAR forest still01
“Kuso”

Os filmes em destaque nesta 11ª edição são “The Limehouse Golem” de Juan Carlos, “Kuso” do músico Flying Lotus que conquistou o Sundance, “The Bar” do espanhol Álex de la Iglesia e “68 Kill” de Trent Haaga, protagonizado por Matthew Gray Gubler (“Mentes Criminosas”). Dentro da nova parceria com a programação de Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura, o MOTELX apresenta “O Estranho Mundo do Terror Latino”,  uma retrospectiva que explora a diversidade do cinema de género produzido na América do Sul e na Península Ibérica. As co-produções ibéricas “Crime de Amor” (1972) e “O Espírita” (1974) também irão passar no festival na secção Quarto Perdido.

Actividades como o MOTELX LAB, o MOTELquiz, as VHS Nights, workshops de caracterização ou exposições estarão também disponíveis.

The Book of Life
“O Livro da Vida”

Haverá ainda um espaço reservado aos mais novos, com actividades especialmente pensadas para eles. Será exibido o filme de animação “O Livro da Vida”, haverá um peddy paper no Cinema São Jorge, um workshop de programação informática e sessões de curtas-metragens.

E o que é um festival sem prémios? O Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa está de volta (com o prémio dobrado) assim como o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia, atribuído pela primeira vez o ano passado. O autor, ou autores, da melhor curta portuguesa receberá, a acrescer ao prémio base de 5000 €, mais 5000 € em serviços de pós-produção Kino Sound Studio! Um ‘fim-de-semana de inspiração’ nos Hotéis Belver também faz parte do prémio. Também a competição Yorn microCURTAS regressa para esta edição. Este prémio premeia curtas com um máximo de 2 minutos de duração que sejam gravadas com smartphone ou tablet na sua totalidade. As participações estão abertas a todos até 26 de Agosto.

A instalação do medo ESMAE.00 06 26 22
“A Instalação do Medo” é uma das concorrentes a Melhor Curta de Terror Portuguesa

Podes ainda acompanhar a programação do festival através da nova App (gratuita para OS e Android) que terá conteúdos exclusivos.

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa vai ocorrer no Cinema São Jorge, no Teatro Tivoli BBVA e na Cinemateca Júnior (Palácio Foz). Mas a festa começa antes de 5 de Setembro!  Entre 31 de Agosto e 2 de Setembro o Largo de São Carlos e a Rua da Moeda, no Cais do Sodré, vão ser palco de festas, concertos e sessões de cinema ao ar livre. Aparece!

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Alejandro Jodorowsky,Cinema,Cinema Independente,festival,MOTELx,MOTELX 2017,Notícias de Cinema,Roger Corman
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *