O maior Museu de Tecnologia e Videojogos português irá levar os visitantes numa viagem pela história dos videojogos. Desde os anos 70 até à atualidade.

Este espaço vai proporcionar uma viagem interativa de 50 anos pela história dos videojogos e da tecnologia. Relembra assim antigos clássicos e velhas companheiras de animação, como as consolas TV Brinca e a Vectrex, bem como a sua evolução ao longo das décadas. Chegando inclusive às mais recentes versões da Nintendo, Sony, Playstation, Microsoft, Xbox e Omen.

Segundo Mário Tavares, Fundador do Museu Nostalgica:

A Comic Con Portugal e o Museu dos Videojogos Nostalgica  juntaram-se e a experiência só podia ser de outro mundo. Houve uma enorme evolução tecnológica nos últimos cinquenta anos em Portugal e vamos trazer de volta algumas memórias, que podem ter poucos anos, mas que já devem estar esquecidas para a maioria das pessoas e  através de novos sistemas de realidade mista, aumentada e virtual de última geração vamos abrir o véu do que poderá ser o futuro.

Vê ainda: Comic Con Portugal e NOS são parceiras na 5ª edição do evento

O cruzamento entre a educação, a formação e o contacto com a tecnologia é uma das grandes missões deste espaço. Algo inédito em Portugal. A Nostalgica é um projeto educativo e cultural. Disponibiliza mais de quatro décadas da história da tecnologia e dos videojogos. Com mais de 3.000 artefactos tecnológicos, entre computadores, consolas, gadgets e outros aparelhos, o museu Nostalgica permite assim o contacto com exemplares desde os anos 70, até às últimas novidades no universo da tecnologia e da indústria do entretenimento digital.

De 6 a 9 de setembro, a descoberta dum novo mundo digital estará disponível na área Gaming Experience by Nostalgica. Tudo isto no evento Comic Con Portugal 2018, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui