Os 10 musicais preferidos do Cinema Pla’net

LLL d 29 _5194.NEF
Tabela de Conteúdo

Sensivelmente três semanas depois, a equipa do Cinema Pla’net reuniu-se novamente com o intuito de partilhar com vocês os nossos musicais prediletos do cinema.

Decidimos incluir na nossa lista apenas filmes live-action, deixando assim de fora os filmes de animação. No entanto, vários filmes de renome foram deixados de fora da nossa lista. Obras como The Rocky Horror Picture Show ou Singin’ in the Rain são, portanto, algumas das nossas menções honrosas. Como sempre, estaremos à espera do vosso feedback. A nossa lista segue abaixo.

Vê também: As 10 melhores bandas sonoras originais do cinema

West Side Story (1961) – Jerome Robbins & Robert Wise

Dois jovens com ligações a gangues rivais vivem uma paixão proibida. Assim, a paixão de Tony – antigo líder dos Jets, e Maria – irmã do líder dos Sharks, tem tudo para acabar em tragédia.

A Hard Day’s Night (1964) – Richard Lester

Em 1964, a Beatlemania estava no seu auge. Os membros da banda, interpretados pelos próprios músicos, vêem-se então obrigados a ultrapassar alguns obstáculos, incluindo perseguições de fãs, para chegar ao seu destino, uma estação de TV onde têm uma performance marcada.

Mamma Mia! (2008) – Phyllida Lloyd

Donna, que criou a sua filha Sophie sozinha, está prestes a deixar a filha seguir o seu caminho. Mas para surpresa da mãe, Sophie convida 3 dos ex-namorados de Donna para o casamento dela.

Les Misérables (2012) – Tom Hooper

Les Misérables é uma adaptação do musical de teatro com o mesmo nome, que é em contrapartida uma adaptação do romance de Victor Hugo, escrito em 1862. O filme acompanha a jornada de Jean Valjean à procura de redenção.

Chicago (2002) – Rob Marshall

Velma e Roxie são duas assassinas que partilham um destino: a morte. A fim de escapar à condenação, lutam pela única coisa que as pode salvar, a fama.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (2007) – Tim Burton

A história do infame Sweeney Todd, cujo nome verdadeiro é Benjamin Barker, um barbeiro sinistro com um passado misterioso.

The Wizard of Oz (1939) – Victor Fleming

A jovem Dorothy Gale dá consigo dentro de um mundo de fantasia, um lugar bem diferente da sua casa de campo no Kansas.

The Phantom of the Opera (2004) – Joel Schumacher

O fantasma é um homem amargurado, que nasceu com uma deformação. Vive nos canais debaixo da casa de Ópera de Paris, e certo dia apaixona-se pela corista Christine, paixão que o leva eventualmente a atormentar aquele lugar.

La La Land (2016) – Damien Chazelle

Mia é uma aspirante a atriz. Por outro lado, Sebastian é um amante de jazz, que ganha dinheiro a tocar em festas. Apesar das aparentes diferenças entre ambos, a química é notória entre ambos. Mas será que conseguem conciliar a paixão com os seus sonhos?

The Sound of Music (1965) – Robert Wise

Maria, uma noviça austríaca em Salzburgo, é enviada para ser governanta de uma casa com 7 crianças.

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Partilha este artigo:
Translate »