CinemaDestaquesNetflixNetflix compra os direitos do próximo filme de Steven Soderbergh

Juntamente com Alfonso Cuarón e Paul Greengrass, Steven Soderbergh terá o seu mais recente projeto distribuído no serviço de streaming. “High Flying Bird” é o próximo filme do americano a chegar ao público. Trata-se de um drama de basquetebol que segue um agente de desporto que insere um cliente novato num acordo de negócios controverso e intrigante. No elenco, encontram-se André Holland, Zazie Beetz, Melvin Gregg, Sonja Sohn, Zachary Quinto, Bill Duke e Kyle MacLachlan....

Juntamente com Alfonso Cuarón e Paul Greengrass, Steven Soderbergh terá o seu mais recente projeto distribuído no serviço de streaming.

“High Flying Bird” é o próximo filme do americano a chegar ao público. Trata-se de um drama de basquetebol que segue um agente de desporto que insere um cliente novato num acordo de negócios controverso e intrigante. No elenco, encontram-se André Holland, Zazie Beetz, Melvin Gregg, Sonja Sohn, Zachary Quinto, Bill Duke e Kyle MacLachlan.

Vê também: Mulher Que Segue à Frente – injustamente inapreciado

André Holland e Steven Soderbergh

O filme recebeu um surpreendentemente modesto orçamento de 2 milhões de dólares. Foi produzido pelos estúdios Extension 765 e Harper Road Films, tendo sido escrito pelo recentemente oscarizado Tarell Alvin McCraney, que co-escreveu “Moonlight”. As respetivas filmagens começaram em Fevereiro deste ano, concluindo em Abril. Esta semana, os direitos do drama de desporto foram adquiridos pela Netflix, que distribuirá o filme algures em 2019. A propósito, Soderbergh declarou o seguinte à Deadline:

Nós temos diversas opiniões fortes acerca da distribuição do “High Flying Bird”, mas para fornecer as patentes do filme em si, este acordo parece a maneira perfeita para me relacionar com a Netflix como um realizador.

 Steven Soderbergh
Steven Soderbergh e Daniel Craig no set de “Sorte à Logan”

Foi há relativamente poucos anos que Steven Soderbergh, o realizador americano de “Traffic – Ninguém Sai Ileso” (que lhe rendeu o Óscar de Melhor Realizador) e da Trilogia remake “Ocean’s Eleven”, anunciou que se retiraria da carreira de realizador. No entanto, o gosto pela indústria levou-o a continuar e em boa forma. Desde então, realizou 7 dos 9 episódios de “Mosaic”, da HBO, “Sorte à Logan”, de 2017, e “Distúrbio”, deste ano. Atualmente, encontra-se na pré-produção de outro projeto futuro – “The Laundromat” – um drama com Gary Oldman, Meryl Streep e Antonio Banderas.

Francisco Quintas

Francisco Quintas

Amante compulsivo de cinema, clássico e moderno. Sintra, 18 anos, estudante na Área de Economia. Colaborador com o Cinema Pla'net desde Novembro de 2017.