O criador de “Wallace e Gromit” e “A Fuga das Galinhas” vem à 18ª edição do Festival MONSTRA para promover o seu filme mais recente, “A Idade da Pedra”.

Vencedor de 4 Óscares, Nick Park vem a Portugal para falar sobre a criação de “A Idade da Pedra” e sobre as suas obras mais emblemáticas. Em especial “Creature Comforts” e “Wrong Trousers”, que lhe garantiram os seus primeiros dois Óscares.

Publicidade

Junto de Nick Park vem também falar Emanuel Nevado. Animador stop-motion nascido em Leiria, nos últimos anos tem trabalhado na Aardman Studios. Segundo a sinopse oficial:

“A Idade da Pedra” conta a história do corajoso herói Dug, um homem das cavernas destemido e aventureiro. Dug consegue unir a sua pacata tribo da Idade da Pedra para lutar numa batalha contra os poderosos inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lord Nooth.

Esta é a maior produção da Aardman Studios. Foi concretizada por 30 animadores com recurso a 270 fantoches ao longo de mais de ano e meio de produção. O estúdio é responsável por filmes como “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem”

A sessão com Nick Park e Emanuel Nevado decorrerá no dia 10 de março às 15 horas. Ira acontecer na sala 2 do Cinema São Jorge na Avenida da Liberdade, Lisboa. “A Idade da Pedra” estreia em Portugal a 8 de março.