Banda Desenhada Cinema Destaques

Nightwing | Realizador Chris McKay fala sobre o filme do DCEU

  • Setembro 17, 2017
  • 2 min read
Nightwing | Realizador Chris McKay fala sobre o filme do DCEU

Em entrevista rápida à Collider, Chris McKay falou sobre o filme que vai realizar sobre Nightwing. Fã de banda desenhada e de Dick Grayson, promete um filme cheio de acção.

Apesar da ausência de elenco, data de estreia definida e detalhes do enredo (um vago ‘olhar ao passado como Robin’ tem sido noticiado) , McKay falou bastante sobre o tom que quer dar ao filme e às personagens. Fã do primeiro Robin, mostra-se entusiasmado por trazer a história de Grayson ao grande ecrã, pela primeira vez como protagonista. 

 Eles fazem um bilião de filmes do Homem-Aranha e muitos filmes do Batman e até já tentaram o Hulk. (..) Sou um grande fã de histórias de underdogs e ele tem uma das maiores histórias underdog em banda desenhada. E é uma personagem com que cresci. Gosto do arco.

Falando do arco, Mckay não revelou nada específico sobre o enredo do filme. Realçou sim o que distingue Dick Grayson de muitas personagens.

Sempre pensaste que o Robin era um idiota (…) Mas o Robin estava lá para os miúdos como eu perceberem o mundo do Batman. Não há personagem nos comics  que tenha passado por uma transição como a dele. (…) Poucas personagens crescem nos comics e se tornam em algo diferente, poucas vão de rapaz a adulto, têm a sua vida e se tornam independentes. 

Mckay quer distanciar-se de outros filmes de super-heróis, quer um filme ‘mais real’, com menos CGI e mais trabalho de duplos. O mais autêntico possível é o grande objectivo do realizador para o filme sobre Richard ‘Dick’ Grayson.

Vai ser um filme badass cheio de acção , com muito coração e emoção. Vai ser uma viagem louca e divertida. (…) Não vou fazer muito CGI. Vai ser real. Vai ser um trabalho com duplos e eles vão precisar de fazer as coisas para a câmara com credibilidade. Para o elenco, equipa técnica e a audiência vai ser uma experiência visceral. (…) O super-poder dele é ser muito humano, lutar e o seu talento para a ginástica, portanto é isso que vão ver no ecrã. vai ser muito divertido!

“Nightwing” continua sem data de estreia. Mas para os fãs de DCEU, “Liga da Justiça” chega aos cinemas já em Novembro.

About Author

Diana Palmeiro

Librarian, Oncer e Gryffindor. Séries, comics e teorias da conspiração, é comigo. Pla'netando desde Dezembro de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *