CinemaDestaquesTrailersNoomi Rapace é guarda-costas em novo filme Netflix

Noomi Rapace é protagonista em novo filme da Netflix com estreia prevista para este mês de janeiro. “Close” vê agora divulgado o seu primeiro trailer e parece em tudo muito promissor, num papel de acção que assenta maravilhosamente a Noomi. Se no passado era invulgar mulheres protagonistas em filmes de acção, títulos como “Lucy” ou “Atomic Blonde – Agente Especial” foram retomar algumas das figuras femininas que pareciam casos isolados (Ripley ou Sarah Connor) e...
Cátia Santos Cátia SantosJan 4, 20193 min
Género
Acção, Thriller
Estreia
18 JAN. 2019
Distribuidora
Netflix

Noomi Rapace é protagonista em novo filme da Netflix com estreia prevista para este mês de janeiro. “Close” vê agora divulgado o seu primeiro trailer e parece em tudo muito promissor, num papel de acção que assenta maravilhosamente a Noomi.

Se no passado era invulgar mulheres protagonistas em filmes de acção, títulos como “Lucy” ou “Atomic Blonde – Agente Especial” foram retomar algumas das figuras femininas que pareciam casos isolados (Ripley ou Sarah Connor) e tornaram-se cada vez mais frequentes.

Atualmente, tanto por existirem plataformas facilitadoras como Netflix como porque os tempos vão lentamente mudando, é possível que “Close” tenha predominantemente no seu centro personagens femininas e seja realizado por uma jovem de 21 anos, Vicky Jewson, que já conta com alguns filmes na sua carreira.

Close-Noomi-Rapace

Vê também: House of Cards: Última temporada – De costas voltadas

Em “Close”, Noomi Rapace é Sam, uma guarda-costas especialista cenários de guerra alocada na tarefa de proteger uma jovem e rica herdeira, Zoe (Sophie Nelisse). No decorrer da trama, os acontecimentos não correm como esperado e Sam irá proteger Zoe apesar de já não ser obrigada a tal.

O papel de Sam, apesar de ficcional, foi baseado de forma livre em Jacquie Davis, uma das mais proeminentes guarda-costas na vida real e cujos clientes incluem J.K. Rowling, Nicole Kidman e membros da família real britânica.

“Close” estreia dia 18 de janeiro na plataforma de streaming Netflix.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.