Noomi Rapace é protagonista em novo filme da Netflix com estreia prevista para este mês de janeiro. “Close” vê agora divulgado o seu primeiro trailer e parece em tudo muito promissor, num papel de acção que assenta maravilhosamente a Noomi.

Se no passado era invulgar mulheres protagonistas em filmes de acção, títulos como “Lucy” ou “Atomic Blonde – Agente Especial” foram retomar algumas das figuras femininas que pareciam casos isolados (Ripley ou Sarah Connor) e tornaram-se cada vez mais frequentes.

Atualmente, tanto por existirem plataformas facilitadoras como Netflix como porque os tempos vão lentamente mudando, é possível que “Close” tenha predominantemente no seu centro personagens femininas e seja realizado por uma jovem de 21 anos, Vicky Jewson, que já conta com alguns filmes na sua carreira.

Close-Noomi-Rapace

Vê também: House of Cards: Última temporada – De costas voltadas

Em “Close”, Noomi Rapace é Sam, uma guarda-costas especialista cenários de guerra alocada na tarefa de proteger uma jovem e rica herdeira, Zoe (Sophie Nelisse). No decorrer da trama, os acontecimentos não correm como esperado e Sam irá proteger Zoe apesar de já não ser obrigada a tal.

O papel de Sam, apesar de ficcional, foi baseado de forma livre em Jacquie Davis, uma das mais proeminentes guarda-costas na vida real e cujos clientes incluem J.K. Rowling, Nicole Kidman e membros da família real britânica.

“Close” estreia dia 18 de janeiro na plataforma de streaming Netflix.