A Disney anunciou que mudou de ideias quanto à data de lançamento de “Maleficent 2”. O filme, que estava previsto para 28 de maio de 2020, estreará agora a 17 de outubro de 2019.

A espera pela sequela da vilã interpretada por Angelina Jolie será menor e os fãs agradecem. No entanto, é de salientar que é raro um filme antecipar-se no calendário. Geralmente o que acontece são atrasos de lançamento. Esta mudança acrescenta mais uma produção ao trio de adaptações live-action que a Disney já tem prevista para este ano – Dumbo chega dia 28 de março, Aladdin dia 23 maio e O Rei Leão dia 18 de Julho.

Publicidade

A decisão de alterar o lançamento da longa de uma das maiores vilãs da Disney para perto do Halloween provavelmente não foi inocente. Por outro lado, o estúdio não tinha nenhuma estreia entre “Artemis Fowl” (22 de agosto) e “Frozen 2 – O Reino do Gelo” (21 de novembro). No poster oficial da sequela pode então ler-se o título oficial: Maleficent: Mistress of Evil.

Vê também: Will Smith vai interpretar o pai de Serena e Venus Williams

Maleficent 2

Ainda não foi lançado nenhum teaser, nem trailer oficial. Contudo, segundo o IMDb, nesta sequela continuará a ser explorada a complexa relação de Maléfica e Aurora, enquanto estas vão ter de enfrentar novas ameaças.

Com Joachim Rønning (“Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales”) na realização e o contributo de Micah Fitzerman-BlueNoah Harpster no argumento, Elle Fanning (Aurora) e Sam Riley (Diaval)  vão brilhar na grande tela pela segunda vez.

Já Michelle Pfeiffer (Rainha Ingrith), Harris Dickinson como (Príncipe Phillip), Ed Skrein (o vilão) e Robert Lindsay (Rei John) são algumas das novidades no elenco.

A última vez que vimos Jolie num filme foi em 2015 em “By The Sea – Junto ao Mar”, tendo então contracenado com o seu ex-marido, Brad Pitt.