Atenção Potterheads! O Pottermore anunciou que uma nova e atualizada edição do livro “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” está a chegar. 

Há vários meses que era quase impossível arranjar um exemplar do manual escolar usado por Harry Potter em Hogwarts. Com a introdução de novas criaturas mágicas quer no filme, quer nos novos textos de Rowling sobre Ilvermorny ( a escola de feitiçaria norte-americana), era necessário fazer um update ao glossário de monstros fantásticos ‘escrito’ por Newt Scamander. Por essa razão, antes do filme a saída de mais exemplares foi descontinuada.

Publicidade

Mas valeu a pena a espera! 14 de março é a data em que o livro ficará disponível para venda direta. A pré-venda está já disponível nalguns sites (ver link no fim do artigo).

Mais seis criaturas mágicas serão incluídas  nesta nova edição, em conjunto com comentários de Newt Scamander ao longo do livro. Uma edição crítica, no fundo. As criaturas não foram confirmadas, mas os fãs apontam algumas possibilidades: Wampus, Thunderbird, Horned Serpent, Swooping Evil e Pukwudgie são algumas delas.

Ver Também: “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” já tem trailer final

fantastic-beasts-thunderbird
O Thunderbird é um dos novos ‘monstros fantásticos”. Este em particular chama-se Frank e aparece no filme “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”. Na imagem com Newt Scamander (Eddie Redmayne).

Por vezes os vários “Monstros Fantásticos” confundem-se. Há o filme, há o guião escrito por Rowling para o dito filme e há o livro escrito por Newt Scamander, protagonista do dito filme, que é várias vezes referenciado na saga Harry Potter. Este manual/glossário de criaturas mágicas foi publicado em 2001 por J. K. Rowling e faz parte da coleção “Hogwarts Library”, Biblioteca de Hogwarts. Esta inclui “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” de Newt Scamander, “Quidditch Através dos Tempos” de Kennilworthy Whisp e “Os Contos de Beedle, o Bardo” de Beedle, o Bardo. Obviamente, todos eles foram escritos por J. K. Rowling.

Para mais informações, nomeadamente opções de compra, consultem o artigo do Pottermore. A versão portuguesa ainda não está à venda.