Notícias de TelevisãoTelevisãoNova série de Sam Esmail com Rosario Dawson

A nova série de Sam Esmail, o criador de “Mr. Robot” e “Homecoming”, “Briarpatch”, contará com Rosario Dawnson num dos principais papéis da série que será uma antologia de crime da USA Network. O projeto está a ser desenvolvido pelas empresas de produção de Sam Esmail, Esmail Corp. e Anonymous Content, o que, para já, dá algum conforto quanto ao nível de intervenção do criativo realizador na condução da história e do que quererá que...
Cátia Santos Cátia SantosJun 13, 20197 min

A nova série de Sam Esmail, o criador de “Mr. Robot” e “Homecoming”, “Briarpatch”, contará com Rosario Dawnson num dos principais papéis da série que será uma antologia de crime da USA Network.

O projeto está a ser desenvolvido pelas empresas de produção de Sam Esmail, Esmail Corp. e Anonymous Content, o que, para já, dá algum conforto quanto ao nível de intervenção do criativo realizador na condução da história e do que quererá que seja concretizado e como.

A USA Network encomendou a nova série oficialmente em janeiro e está previsto que seja filmada em Albuquerque, Novo México. Rosario Dawson surge como Allegra “Pick” Dill, uma detetive de Washington que é atraída de volta para a sua Texas natal depois de um carro-bomba assassinar a sua jovem irmã, também detetive de homicídios.

Allegra vai, então, levar a cabo uma perigosa investigação que trará à tona um passado igualmente perigoso que está perto de casa tanto de modo figurado como real. A juntar-se a Allegra, estará a veterana atriz Kim Dickens, que interpretará o papel de Eve Raytek, chefe de esquadra descrita como autoritária mas completamente empenhada em descobrir o responsável pela morte da irmão de Allegra.

Kim Dickens quase dispensa apresentações e acaba de terminar a sua participação na série spinoff “Fear the Walking Dead” da AMC, onde interpretou a personagem principal Madison Clark. Esteve também presente no filme “Deadwood”, onde retomou o papel que teve originalmente na série da HBO como Joanie Stubbs e participou no filme da Netflix com Kevin Costner e Woody Harrelson “Emboscada Final” (“The Highwaymen”).

Para Rosario Dawson, a nova série de Esmail pode representar uma oportunidade para deixar para trás o seu papel de enfermeira Claire Temple nas séries Marvel da Netflix “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro” e “Os Defensores”, algo que lhe tem ocupado os últimos anos de uma carreira longa e bem recheada.

Dawson começou como atriz no controverso filme de Larry Clark, “Miúdos” (que foi também o filme de estreia de Chlöe Sevigny), de 1995, mas continuou a sua carreira para outros filmes de grande destaque “MIB 2 – Homens de Negro II”, “Sin City: Cidade do Pecado” ou “À Prova de Morte”, de Tarantino.

O elenco de “Briarpatch” inclui ainda Jay R. Ferguson, Brian Geraghty e Edi Gathegi e Rosario Dawnson para além de fazer parte dele também será produtora executiva da série. Sam Esmail e Chad Hamilton estarão na produção executiva, a par de Dawson, e Andy Greenwald acumulará o cargo na mesma função com a escrita do argumento, ele que foi produtor na série da FX “Legion”.

Vê também: Julia Roberts não volta à série “Homecoming”

A realização estará a cargo do francês Yann Demange, conhecido pelo seu trabalho na televisão britânica, com séries como “Top Boy”, “Criminal Justice” e “Diário Secreto de uma Call Girl”, para além do filme protagonizado por Matthew McConaughey, ” White Boy Rick”.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.