Ao fim de quase meio século e 46 temporadas, a “Rua Sésamo” está de volta com um trailer a anunciar o que está para chegar em Janeiro.

A famosa série que tornou famosas personagens como o Poupas, o Elmo, o Monstro das Bolachas, o Egas, o Becas e a Avó Chica, chega aos EUA a 16 de Janeiro pelo grupo televisivo HBO, marcando uma mudança de canal, sendo que os episódios serão exibidos em estreia no canal HBO e nove meses depois no canal PBS.

Publicidade

Esta 46ª temporada introduz várias mudanças ao programa, tanto em formato como nos cenários. Para além de focar temas relevantes a crianças que se encontrem na educação pré-escolar, as celebridades e segmentos de paródia ocorrerão em menor número, devido a estudos que revelaram que menos pais estão a assistir ao programa com os filhos.

SesameStreet-HBO-Poster

Outras mudanças envolvem um corte na duração dos episódios, que passarão de 1 hora para 30 minutos. Entretanto, após a reforma de Fran Brill no Outono passado, este será substituído por Stephanie D’Abruzzo e Jennifer Barnhart. Por outro lado, Sonia Manzano também não voltará ao formato, sendo substituída pela atriz Suki Lopez que interpretará uma personagem humana, Nina.

A “Rua Sésamo” ainda não tem data de estreia prevista em Portugal, mas uma vez que os canais TVCine são agora a Home of HBO, é provável que a série chegue dentro de alguns meses.