A 2ª. edição da Comic Con Portugal 2015 está a chegar, e com isso não param de sair novidades.

Publicidade

01 (4)
O Tie Fighter X4, uma das naves de combate da saga Star Wars, vai estar presente na Comic Con Portugal.
A Comic Con Portugal, em parceria com o Project X1, traz a Portugal uma das naves de combate da saga Star Wars, o Tie Fighter X4.
Para quem não sabe o Tie Fighter é uma réplica daquele que podemos ver nos episódios IV e VI da saga Star Wars. O próximo filme, que inicia uma nova trilogia, Star Wars: The Force Awakens, tem estreia marcada para o próximo dia 17 de dezembro.

Feito pelo Project X1, o Tie Fighter X4 foi construído em 53 dias, medindo mais de 6 metros de altura e 5,8m de largura.

Já na banda desenhada,  a Comic Con Portugal vai ter Galardões que visam premiar o que de melhor se faz na Banda Desenhada em Portugal. Será constituído um Grande Juri, com diversas figuras de renome do setor, que vão avaliar e selecionar vários trabalhos em categorias distintas, posteriormente especificadas. Os prémios serão entregues numa cerimónia, que terá lugar durante a Comic Con Portugal 2015.
A Comic Con Portugal assume-se como agente dinamizador e potenciador do crescimento da BD em Portugal, o autor que receber o Galardão de Álbum do Ano, será atribuido um prémio no valor de 2000€.

Mas as novidades não ficam por aqui na banda desenhada, foi confirmada a presença do artista japonês Tsuneo Sanda. Ilustrador e desenhador, Sanda é famoso pelos seus trabalhos para a saga Star Wars, realizando diversas obras de grande relevo sobre os mais distintos personagens e aspetos do universo da saga, assumindo-se como Lucasfilm Official Artist e Disney Official Artist

Saudades da ExpoSyfy ?
Este ano será dedicada à série Heroes Reborn, com diversos artigos e props. Desta feita, a exposição será totalmente dedicada à série Heroes Reborn.