DestaquesTelevisãoNovidades sobre a série de “O Senhor dos Anéis”

A série de “O Senhor dos Anéis” levada a cabo pela Amazon terá lugar na Segunda Idade, 3000 anos antes dos filmes, o que deverá agora acalmar os grandes debates acerca de a série se centrar numa versão mais nova de Aragorn. Desde que a série foi anunciada, tem havido muita celeuma relativamente ao local e tempo em que teria lugar e que personagens poderiam fazer a sua aparição. Em finais de 2017, foi anunciada...
Cátia Santos Cátia SantosMar 10, 20196 min

A série de “O Senhor dos Anéis” levada a cabo pela Amazon terá lugar na Segunda Idade, 3000 anos antes dos filmes, o que deverá agora acalmar os grandes debates acerca de a série se centrar numa versão mais nova de Aragorn.

Desde que a série foi anunciada, tem havido muita celeuma relativamente ao local e tempo em que teria lugar e que personagens poderiam fazer a sua aparição.

Em finais de 2017, foi anunciada uma série de televisão baseada na sequência de romances de J.R.R. Tolkien a ser produzida pela Amazon Studios e com várias temporadas previstas logo desde o início.

O Senhor dos Anéis

Este anúncio coincidiu com a saída de Christopher Tolkien do Tolkien Estate e com a aquisição, em novembro daquele ano, dos direitos globais do conteúdo dos livros de “O Senhor dos Anéis”.

Com um orçamento de 1 bilião de dólares e cinco temporadas, tornar-se-ia, assim, na mais cara série de televisão alguma fez feita, desde o momento do seu anúncio, apesar de, neste momento, ainda se encontrar num estágio muito inicial de desenvolvimento.

Sem grandes detalhes divulgados acerca das personagens que farão parte do universo da série, sabia-se contudo que se passaria, em termos de cenário, antes dos acontecimentos do primeiro livro “O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel”.

A Amazon confirmou agora oficialmente essa informação através da sua conta de Twitter, anunciando que a série terá lugar na Segunda Idade, enquanto que o livro se passa na Terceira Idade.

As duas idades mencionadas encontram-se separadas por 3000 anos, o que significa que o elenco de personagens será completamente diferentes, apesar de a maioria dos habitantes de Terra Média viverem muito tempo, como Gandalf, que viveu 2000 anos.

Vê também: Prop-ology – O Anel de Sauron (O Senhor dos Anéis)

Os fãs dos livros e dos filmes e até anteriores membros do elenco e equipa de produção já haviam mostrado a sua insatisfação em relação à ideia de revisitar os livros e personagens cujas histórias tinha sido já contadas, por isso explorando novos territórios essa hipótese fica colocada de parte.

John D. Payne e Patrick McKay, os argumentistas de “Star Trek: Além do Universo”, encontram-se a trabalhar fechados a 7 chaves no argumento da série cuja produção se espera comece em 2020 e a estreia se prevê para 2021.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.