O filme de Jordan Peele “O Assassino em Série” (“Candyman”), um reboot do clássico filme original de terror datado de 1992, contará com um dos protagonistas do filme original, Tony Todd.

Todd acabou por conseguir concretizar o seu desejo de entrar no novo filme, depois de em janeiro deste ano já o ter manifestado publicamente, embora não tenha especificado que papel preferiria. Eventualmente, foi contactado pelo realizador e aceitou, mesmo sabendo só que o filme terá momentos de arrancar palmas ao público, segundo as palavras de Peele.

Publicidade

Candyman

O novo “O Assassino em Série”, para além de Todd, conta já com uma série de outros atores que se encontram em negociações para um papel no filme, nomeadamente Teyonah Parris, que participou no “Se Esta Rua Falasse”, e Yahya Abdul-Mateen II, de “Aquaman”.

Anteriormente, Lakeith Stanfield esteve na mira da produção para interpretar um personagem chamado Anthony, um artista a investigar o Candyman. Nia DaCosta será a realizadora, ela que é mais conhecida por “Little Woods”.

Vê também: Novos trailers para a “Quinta Dimensão” de Peele

O filme original conta, nos principais papéis, com Todd, Virginia Madsen e Xander Berkeley e estreou em 1992, tendo acabado por tornar-se num clássico dos filmes de terror.

A história foca-se numa estudante universitária (Madsen) que se encontra a investigar mitos urbanos e alegados encontros com o personagem do Candyman. Eddie Murphy era a escolha original para interpretar o Candyman antes de de Todd ter ficado com o papel e Sandra Bullock chegou a ser considerada para o papel interpretado por Madsen, Helen.

Candyman

O filme angariou nas bilheteiras no mercado norte-americano 25.7 milhões de dólares e mais tarde surgiram duas sequelas, onde não se inclui a de Peele. O original foi um sucesso também junto da crítica e tinha por base um conto da lenda do horror Clive Barker.

A primeira vez que a notícia deste reboot em particular veio a público corria o mês de setembro de 2018 e a ideia era e continua a ser de estabelecer uma ligação com os espetadores modernos mas mantendo ao mesmo tempo a continuidade original intacta.

A produção estará a cargo da empresa de Peele, a Monkeypaw Productions, e da MGM, e o argumento é igualmente da autoria de Peele, juntamente com Win Rosenfeld. O novo “O Assassino em Série” espera-se que chegue aos cinemas em junho de 2020.