More

    Novo filme com Daniel Kaluuya já tem trailer

    A Universal Pictures divulgou o trailer oficial do seu próximo filme “Queen & Slim”, com Daniel Kaluuya, o ator nomeado para o Óscar de melhor ator por “Foge”, e Jodie Turner-Smith. O trailer foi mostrado durante a cerimónia de entrega dos BET Awards 2019, apesar de terem sido anteriormente já divulgadas imagens na Cinemacon em março último.

    A história do filme gira em torno de uma premissa simples, Kaluuya e Turner-Smith (neste que é o seu primeiro papel como protagonista numa longa metragem) são um casal negro do Ohio no seu primeiro encontro e são mandados parar por uma infração leve ao código da estrada.

    Daniel Kaluuya

    A situação escala quando o polícia branco perde o controlo e o jovem acaba por alvejá-lo em legítima defesa. O casal foge do local do crime para salvar as suas vidas sem saber que tudo foi filmado e que as imagens acabam por tornar-se virais.

    O jovem, um empregado de loja, e a jovem, uma advogada de defesa criminal, são forçados a fugir e esconder-se, naquela que tem sido mencionada com uma alusão a uma versão mais moderna de Bonnie e Clyde ou Thelma e Louise.

    Vê também: “Viúvas” – A Lei da Sobrevivência

    Na sua viagem de fuga, vão acabar por se descobrir a si mesmos, mas também um ao outro e nas circunstâncias mais difíceis. Terão de construir uma relação de amor muito profunda e poderosa que trará ao de cima a sua humanidade e transformará o resto das suas vidas.

    “Queen & Slim” é uma história de amor que acaba por mostrar, ao mesmo tempo, questões tão prementes e atuais como o racismo, o abuso de poder por parte da polícia e o preço a pagar pela violência. Foca-se ainda no modo como os meios de comunicação tratam posteriormente estes casos.

    O elenco conta com o talento de Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith como protagonistas, mas também Bokeem Woodbine (“Fargo”), Chloe Sevigny e o cantor country Sturgill Simpson, que para além de ser vencedor de Grammy participou recentemente no filme de Jim Jarmusch “Os Mortos Não Morrem” e a série da CBS All Access “One Dollar”.

    Daniel Kaluuya

    “Queen & Slim” foi escrito por Lena Waithe, baseada numa história da autoria do escritor James Frey, autor de Uma Vida em Mil Pedaços (A Million Little Pieces). A realização está a cargo de Melina Matsoukas, neste que é o seu primeiro filme de longa duração.

    Waithe será também produtora, através da sua empresa Hillman Grad Productions, juntamente com Andrew Coles,  Michelle Knudsen, James Frey e Matsoukas, com a sua De La Revolución Films. O filme é financiado pela Makeready e a Universal Pictures faz a distribuição a nível mundial.

    Lena Waithe ganhou o Emmy pela escrita da série da Netflix “Master of None”, o primeiro que uma mulher negra ganhou nesta área, e desde então seguiu para criar a série da Showtime “The Chi”, desenvolver a série “Boomerang” para a BET, bem como a série “Twenties”.

    Daniel Kaluuya

    Melina Matsoukas começou por realizar videoclipes para a Beyoncé (Formation e All Night) e Rihanna, mas colaborou com Waithe no laureado episódio de “Master of None” “Thanksgiving”, que realizou. Realizou igualmente episódios da série da HBO “Insecure” e o piloto da série da FX “Y: The Last Man”, agora apenas intitulada “Y”.

    “Queen & Slim” é um marco tanto para Waithe como para Matsoukas já que se trata do primeiro filme de longa duração de ambas, baseado na história de James Frey e está previsto estrear no mercado norte-americano em novembro deste ano, mas não está ainda confirmada data no nosso país.

    Cátia Santos
    Cátia Santos
    Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados