CinemaDestaquesTrailersNovo filme de “Doom” ganha subtítulo e trailer

O novo filme inspirado no famoso jogo “Doom” ganhou título oficial, sinopse e data de estreia apontada para o outono deste ano, agora que passam cerca de 15 anos desde o último filme da saga. O “Doom” de 2005 contava com Dwayne “The Rock” Johnson e não representou exatamente aquilo que os fãs do jogo desejariam ver em filme. A película de ficção científica e terror foi uma enorme desilusão nas bilheteiras, alcançando 15 milhões de...
Cátia Santos Cátia SantosMar 12, 20197 min

O novo filme inspirado no famoso jogo “Doom” ganhou título oficial, sinopse e data de estreia apontada para o outono deste ano, agora que passam cerca de 15 anos desde o último filme da saga.

O “Doom” de 2005 contava com Dwayne “The Rock” Johnson e não representou exatamente aquilo que os fãs do jogo desejariam ver em filme. A película de ficção científica e terror foi uma enorme desilusão nas bilheteiras, alcançando 15 milhões de dólares a nível mundial quando o seu orçamento tinha sido de 60 milhões.

Vê também: Oscar Isaac a caminho de “Metal Gear Solid”?

Doom

O que aconteceu com o filme acabou por ser uma surpresa dado que a partir do first person shooter de 1993 desenhado para PC já muitos outros formatos tinham sido desenvolvidos e tido considerável sucesso.

A partir do jogo, surgiram uma série de livros, bandas-desenhadas, spinoffs e sequelas no seu percurso para contar a história de um fuzileiro espacial em guerra com vários demónios e personagens mortos.

Munido do seu estatuto de primeiro first person shooter a conseguir marcar tanto o mercado como os jogadores, ganhou também um estatuto icónico depois de vender 10 milhões de cópias.

Doom

Apesar de o filme de 2005 não ter conseguido estabelecer uma ligação com os fãs, foi anunciado um segundo filme chamado “Doom: Annihilation” e que está previsto estar disponível no outono.

O novo filme não é uma sequela do anterior e, em vez disso, irá diretamente para lançamento nos formatos caseiros sem passar pelas salas de cinema e não tendo prevista a presença em plataformas de streaming, passo que por esta altura parece apenas extemporâneo.

Para além do título e da altura do lançamento, foram igualmente divulgadas 3 novas imagens para manter os fãs interessados e, entretanto, também foi lançado o primeiro trailer.

No que diz respeito à trama, a história não parece muito diferente do seu antecessor de 2005, já que um grupo de fuzileiros espaciais irá responder a um pedido de ajuda vindo de uma distante lua de Marte para posteriormente se encontrar face a face com hordas de criaturas demoníacas.

Doom

No seu elenco, o filme contará então com nomes como Amy Manson, Dominic Mafham, Luke Allen-Gale e Nina Bergman, o argumento e a realização estarão a cargo de Tony Giglio e a produção executiva será de Lorenzo Di Bonaventura.

A 1440 Entertainment da Universal encarregar-se-á assim do lançamento do filme no formato de home video/DVD no outono de 2019. Esta empresa é o ramo da Universal Pictures que se ocupa dos filmes de live-action e produções animadas no formato mencionado.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.