CinemaDestaquesDivulgado novo spot de tv de “Samitério de Animais”

A Paramount Pictures divulgou um novo spot de tv do remake de “Cemitério Vivo” (“Samitério de Animais”),  filme de 1989 que é uma adaptação da obra literária do mestre do terror Stephen King. Com duração de apenas 16 segundos e o sugestivo título de Dead is Better, é o suficiente para, pelo menos, nos deixar com alguns cabelos da nuca eriçados, à semelhança do estado em que se encontram as costas da Zelda, a irmã de...
Cátia Santos Cátia SantosJan 20, 2019
Género
Terror
Estreia
4 ABR. 2019
Distribuidora
NOS Audiovisuais

A Paramount Pictures divulgou um novo spot de tv do remake de “Cemitério Vivo” (“Samitério de Animais”),  filme de 1989 que é uma adaptação da obra literária do mestre do terror Stephen King.

Com duração de apenas 16 segundos e o sugestivo título de Dead is Better, é o suficiente para, pelo menos, nos deixar com alguns cabelos da nuca eriçados, à semelhança do estado em que se encontram as costas da Zelda, a irmã de Rachel (personagem central do filme).

Tal como o original de 1989, o remake adapta o livro de King de 1983 e os realizadores de “A Qualquer Preço” Kevin Kölsch e Dennis Widmyer estão atrás das câmaras, com argumento de David Kajganich e Jeff Buhler.

A história segue o percurso do Dr. Louis Creed (Jason Clarke) que, depois de se mudar com a sua mulher Rachel (Amy Seimetz) e as duas filhas de Boston para o Maine rural, descobre um grande cemitério na floresta perto da nova casa da família.

Samitério de Animais

Quando a tragédia se dá, Louis recorre então à ajuda do seu estranho vizinho, Jud Crandall (John Lithgow), desencadeando uma perigosa sequência de acontecimentos terríveis.

A história é conhecida: a juntar a tudo aquilo que é enterrado naquelas terras e volta à vida embora não como antes, virão os terrores do passado da família para os assombrar também.

Vê também: “Escape Room” – Uma surpresa dentro de uma caixa

Um desses terrores parece ser a irmã de Rachel, Zelda, que retorna agora exatamente como uma rapariga adolescente (neste caso, a atriz de 13 anos Alyssa Brooke Levine) quando antes era interpretada por um homem adulto.

A ideia é transformar uma das mais marcantes sequências e imagens mentais do filme original e fazer alguma coisa de diferente, que se consiga afastar do original enquanto mantém o horror. Foi precisamente esse um dos principais desafios que os realizadores do filme quiseram superar, fazendo homenagem ao original mas ao mesmo tempo trazendo algo de seu.

“Samitério de Animais” ou “Pet Sematary” como é conhecido no original inglês, tanto no livro como nos filmes, tem estreia prevista para 4 de abril em Portugal.

Segue-nos nas redes sociais!