Roland Emmerich traz uma vaga de destruição em capitais como Londres e Singapura no spot televisivo transmitido no Super Bowl.

Em 1996 os humanos venceram a primeira invasão alienígena da história. Desde essa altura todas as invenções e desenvolvimentos tiveram por base a tecnologia extra-terrestre, de forma a estarmos preparados para uma nova invasão. Acontece que os extra-terrestres também tiveram 20 anos a preparar o seu regresso mortífero ao planeta Terra.

Realizado por Roland Emmerich e com o protagonista do original morto numa batalha (Will Smith só descobriu o que aconteceu à sua personagem quando o facto surgiu numa campanha de marketing viral – War of ’96 – um site que explica os acontecimentos entre “O Dia da Independência” e a sequela), surgem uma série de personagens novas relacionadas com o filme original. Jessie Usher interpreta o enteado de Will Smith, Liam Hemsworth interpreta o genro de Bill Pullman que está de volta ao papel de Presidente Thomas J. Whitmore.

independence_day_resurgence_xlg

Jeff Goldblum está de volta ao papel de David Levinson tal como Vivica A. Fox que volta a ser Jasmine Dubrow. Maika Monroe substitui Mae Whitman no papel de Patricia Whitmore, a filha do presidente, que no primeiro filme era uma criança. Whitman que continua a ser uma atriz bem sucedida não chegou a ser abordada pelo estúdio para entrar na sequela. Brent Spiner e Judd Hirsch também estão de regresso aos papéis de Dr. Brakish Okun e Julius Levinson, respetivamente.

Charlotte Gainsbourg, William Fichtner, Sela Ward, Joey King e Angelababy completam o elenco de “O Dia da Independência: Nova Ameaça” que estreia em Portugal a 23 de Junho.