Christian Bale, Oscar Isaac e Charlotte Le Bon protagonizam “The Promise”, o novo filme de Terry George (“Hotel Rwanda”).

Durante os últimos dias do Império Otomano, um triângulo amoroso forma-se entre Mikael Pogosian (Oscar Isaac), um brilhante estudante de medicina, a bonita e sofisticada Ana (Charlotte Le Bon), e Chris Myers (Christian Bale) um famoso jornalista americano que vive em Paris.

Publicidade

Terry George, realizador da Irlanda do Norte, nomeado ao Óscar de Melhor Argumento por “Hotel Rwanda” e “Em Nome do Pai” e vencedor do Óscar de Melhor Curta-Metragem por “The Shore”, apresenta agora “The Promise”, o qual filmou parcialmente em Portugal, em monumentos como o Palácio de Monserrate (Sintra).

A pontuação baixa do filme no IMDb com mais de 90 mil votos quando ainda só teve 3 sessões em festivais, é explicada pela Turquia não querer reconhecer o genocídio da Arménia, mesmo após decisões da ONU e dos EUA a favor dos arménios que perderam mais de 1,5 milhões de pessoas às custas da guerra e da escravidão imposta pelo Império Otomano. O filme de Terry George tem neste momento aproximadamente 60 mil votos de 1/10 (quem não reconhece o genocídio) e 35 mil votos de 10/10 (quem apoia a Arménia), num claro voto político dos utilizadores do site.

“The Promise” estreia nos EUA a 21 de Abril e ainda não tem data de estreia prevista em Portugal.