Comic Con PortugalComic Con Portugal 2019NovidadesNovos convidados de BD e Literatura para Comic Con Portugal

A Comic Con Portugal, o maior evento de cultura pop no país, a entrar na sua 6ª edição este ano, anunciou hoje mais três nomes para a categoria de BD e Literatura. O primeiro dos novos convidados é Luis Louro, cujas obras têm sido apresentadas em diversas exposições individuais e coletivas, e estiveram presentes em alguns dos festivais mais relevantes da especialidade, nomeadamente em diversas edições do Festival de BD da Amadora. A sua obra...
Cátia Santos Cátia SantosAbr 25, 20193 min

A Comic Con Portugal, o maior evento de cultura pop no país, a entrar na sua 6ª edição este ano, anunciou hoje mais três nomes para a categoria de BD e Literatura.

O primeiro dos novos convidados é Luis Louro, cujas obras têm sido apresentadas em diversas exposições individuais e coletivas, e estiveram presentes em alguns dos festivais mais relevantes da especialidade, nomeadamente em diversas edições do Festival de BD da Amadora. A sua obra mais completa foi “Luís Louro–Contrastes”, que esteve patente no Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem e que constituiu a maior retrospetiva sobre a sua vasta obra.

Foi anunciada ainda Susa Monteiro, que nos últimos anos ilustrou livros para diversas editoras como a Pato Lógico, Bertrand, Asa, Verbo, Bruáa, Oficina do Livro, etc. e ilustrou também cartazes e panfletos para várias instituições e projectos.

E ainda Manuel Morgado, ilustrador de todo o tipo de publicações e agências de publicidade desde há mais de uma década, tem na ilustração de fantasia a sua paixão, tendo vindo a notabilizar-se igualmente como autor de BD.

Vê também: Ed Brubaker é o novo convidado da Comic Con Portugal 2019

Este ano, a Comic Con Portugal realiza-se novamente no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e terá lugar de 12 a 15 de setembro de 2019, depois do sucesso que constituiu a edição do ano passado, que contou com 108.000 visitantes, 242 convidados e mais de 420 atrações.

Cátia Santos

Cátia Santos

Sou apaixonada pelo cinema e pela escrita mas a minha primeira paixão foi a História. Em cada uma destas paixões estou como quando respiro e quero continuar a respirar assim.