Josh Boone, o realizador do filme “Novos Mutantes”, diz que quer levar o filme numa direcção diferente e a Fox aceitou.

Depois de “Deadpool” e “Logan”, parece que a Fox descobriu a chave para o sucesso na diversidade e não tem medo de alterar a velha fórmula dos filmes baseados em bandas desenhadas.

Publicidade

Nas palavras do director Josh Boone:

Estamos a fazer um filme de terror que se insere no universo dos X-Men. Não há fatos. Não há supervilões. Estamos a tentar fazer algo muito, muito diferente.

Boone assegura também os fãs de que ele é um deles.

Já não sou o jovem de 12 anos que decidiu escrever uma carta a Stephen King e que amava a Marvel Comics, mas tento responder a essa criança. […] Eu olho para trás e penso: Será que ele acharia isto fixe? Ficaria orgulhoso de mim?

Apesar de Boone se fechar a sete chaves, uma fonte chegada ao projecto revelou alguns detalhes:

Presos contra a vontade numa instalação secreta, cinco novos mutantes têm que lutar contra os perigos dos seus poderes, bem como os demónios dos seus passados. Não estão a tentar salvar o mundo. Estão apenas a tentar salvar-se a si mesmos.

O filme está marcado para produção em Julho deste ano e para lançamento na Primavera de 2018.

Outro objectivo do filme é a classificação típica dos filmes de super-heróis: PG-13. Será que se consegue conjugar este alvo com o género de terror e ainda ter um bom filme de super-heróis como resultado?