Com o final da épica saga de Os Vingadores, a Marvel e a Disney chegam a uma nova era.

É preciso uma nova equipa de super-heróis, mas quem poderá fazer parte deste grupo tão exclusivo?

Os Vingadores: Endgame já estreou há mais de um ano, terminando assim uma década de filmes da Marvel Cinematic Universe. Com grande tristeza, os fãs viram Viúva Negra a ser adiado (de maio para novembro), mas este é só um dos primeiros filmes desta nova “era”.

Os Vingadores foram um sucesso tão grande que é difícil ver a Marvel a dizer não a um quinto filme. Há muita especulação sobre quem poderá ser esta nova equipa, mas nada é definitivo.

As próximas estreias da Marvel incluem também The Eternals, Shang-Chi e a Lenda dos dez anéis, Doctor Strange in the Multiverse of Madness, Homem-Aranha 3, Thor: Love and Thunder e Pantera Negra 2. Dado ao panorama actual e os filmes constantemente adiados, não se sabe quando é que poderá acontecer Os Vingadores 5.

A equipa original dos Vingadores incluía: Viúva Negra e Homem de Ferro (ambos faleceram no último filme); Capitão América (reformado); e Thor que, juntamente com os Guardiões da Galáxia, decidiu explorar o espaço.

A próxima equipa pode incluir:

1. Captain Marvel / Carol Denvers (Brie Larson)

Se a Capitã Marvel assume a liderança deste novo Universo Cinemático da Marvel (como já seria de esperar), precisa de uma equipa que possa liderar, certo? A Capitã Marvel pode trazer o que Hulk trazia à antiga equipa. Está na altura de deixar Carol Denvers “esmagar” uns inimigos, tal como ela fez em Endgame.

2. Falcon / Sam Wilson (Anthony Mackie)

Esta adição à equipa é muito previsível, dado o final de Endgame. Após a derrota de Thanos (Josh Brolin), Steve Rogers (Chris Evans) envelheceu quando viajou no tempo e decidiu dar o seu escudo a Sam. Este gesto assinalou a reforma do Capitão América e deu a Falcon a oportunidade de ser este o super-herói do escudo.

Não esquecer que Falcon vai ter a sua série na Disney+, juntamente com Bucky, chamada The Falcon & the Winter Soldier.

3. Winter Soldier / Bucky Barnes (Sebastian Stan)

O amigo de longa data de Capitão América também pode ter um lugar na equipa. Vimos muito pouco deste herói e talvez os Vingadores possam ser a sua oportunidade para provar que ele também pode proteger o planeta.

4. Valkyrie (Tessa Thompson)

Obviamente que Thor não foi embora para sempre, está a apenas a aproveitar uma viagem no espaço com os novos amigos. Talvez possamos ver um filme dos deste novo gang em breve, mas enquanto isso, alguém tem de substituir Thor. A guerreira Valkyrie parece a opção mais provável, pois esta ficou na liderança da Nova Asgard. Valkyrie é uma líder nata, escolhida por Odin para liderar os guerreiros Valkyrior.

5. Homem-Aranha / Peter Parker (Tom Holland)

Mais uma adição à equipa muito previsível, especialmente se considerarmos os acontecimentos de Homem-Aranha: Longe de casa. Após a morte de Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter Parker fica perturbado com a ideia de seguir os passos do lendário herói.

Homem-Aranha é um herói muito jovem, pode não ter o sarcasmo ou a fortuna que Tony Stark tinha, mas é extremamente inteligente e determinado em proteger a vizinhança. Para além disso, está equipado com um espetacular fato e muitos outros acessórios directamente da Indústria Stark.

6. Okoye (Danai Gurira)

Sabemos que a Viúva Negra é insubstituível, mas Okoye pode ser o que os Vingadores precisam. A guerreira de T’Challa pode ter um lugar nesta equipa, dado que era ela que mantinha contacto com Nat e os restantes. É uma grande perda para Wakanda, mas é um triunfo para os Vingadores – Okoye tem experiência em combate, é inteligente e sem medos de embarcar numa nova aventura.

7. Black Panther / T’Challa (Chadwick Boseman)

O detentor de todo o vibrânio também pode ser uma adição à equipa, no entanto há ainda muitas histórias de Wakanda para contar. O reinado de T’Challa ainda agora começou na Marvel e o segundo filme a solo já está confirmado.

8. Ant-Man / Scott Lang (Paul Rudd)

É preciso alguém sarcástico e com grande sentido de humor para esta equipa, não é verdade? Scott Lang parece a escolha certa. Ele foi o elemento-chave para derrotar Thanos, é inteligente e põe no ecrã uma boa luta para a audiência.

9. Doctor Strange / Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)

Com o seu segundo filme a solo, ter Stephen Strange na equipa pode estar longe de acontecer, mas há sempre uma possibilidade. O Mestre das Artes Misticas possui muitas qualidades que o tornariam insubstituível para os Vingadores.

10. Scarlet Witch / Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen)

Seria óptimo ver Wanda e o seu lado heróico na equipa dos Vingadores. Há ainda muito para descobrir sobre a heróina de telecinesia e em Endgame, foi uma pena não termos visto mais da luta entre ela e Thanos. Wanda também vai ter a sua própria série no Disney+, WandaVision, com Paul Bettany como Vision.

Podem ainda ser introduzidas personagens de filmes ainda por estrear como Yelena Belova (interpretada por Florence Pugh em “Black Widow”), Shang-Chi (Simu Liu protagonizará “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings”) ou até mesmo Blade (Mahershala Ali).