DestaquesNotícias de TelevisãoSéries CanceladasTelevisãoNuno Markl admite não renovar “1986” para uma segunda temporada

Esta quinta-feira, através da rede social Instagram, Nuno Markl, criador de “1986”, deixou a entender que não haverá uma segunda temporada da série. Apesar das relativas boas audiências que tem atingido na RTP Play e na transmissão semanal em canal aberto, o argumentista está convencido de que a RTP não irá apostar na renovação da série. Ver também: 1986 – Banda sonora em concerto no Altice Arena Abaixo, segue a mensagem deixada por Nuno Markl através de...
Simão CarvalhoMai 5, 201815 min

Esta quinta-feira, através da rede social Instagram, Nuno Markl, criador de “1986”, deixou a entender que não haverá uma segunda temporada da série.

Apesar das relativas boas audiências que tem atingido na RTP Play e na transmissão semanal em canal aberto, o argumentista está convencido de que a RTP não irá apostar na renovação da série.

Ver também: 1986 – Banda sonora em concerto no Altice Arena

Nuno Markl

Abaixo, segue a mensagem deixada por Nuno Markl através de um post no Instagram:

[A série “1986”] tem feito uma média de 200 mil espectadores por episódio (não contando com os visionamentos na RTP Play). Umas vezes um bocadinho mais, outras vezes um bocadinho menos. Dizem as vorazes batalhas das audiências que 200 mil pessoas é pouco, comparado com os números bíblicos de novelas e reality shows da concorrência. Se calhar é, mas ao mesmo tempo, caneco – são 200 mil pessoas. As nossas 200 mil pessoas. A ver os episódios, a mandar mensagens das mais afectuosas que já recebi, a gerar fan art, desenhos, ilustrações, pinturas, como nada que eu tenha criado previamente gerou, a ligar-se com entusiasmo aos directos com actores e músicos da banda sonora na Cave às 3as, quase a esgotar o stock da edição vinil da banda sonora. 200 mil pessoas destas (mais as incontáveis que vêem a série toda na RTP Play) podem não representar força suficiente para que uma 2a temporada veja a luz do dia, mas representam força mais do que suficiente para que estes 13 episódios tenham valido a pena. Mantenham a chama de 86 acesa, e a ver se nos encontramos dia 17 no Altice Arena por uma bela causa. 

Embora a notícia não seja do agrado dos fãs, várias foram as mensagens de apoio à série verificadas nos comentários da fotografia.

Simão Carvalho

Estudante da Licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. Interessado em Jornalismo Desportivo, História, Cinema e Multimédia.