O texto a seguir contém SPOILERS acerca da sexta temporada de The Walking Dead. Não queres saber? Não leias o artigo.


No terceiro episódio da 6ª temporada de The Walking Dead, o personagem Glenn (Steven Yeun) foi supostamente devorado por uma multidão de zombies. Bom, pelo menos foi o que os argumentistas de The Walking Dead e a própria AMC quiseram passar para o espectador, inclusive removendo o nome do actor dos créditos na abertura da série.

Depois de algumas semanas sem saber se estava ou não morto, finalmente no sétimo episódio é conhecido o destino da personagem. Afinal está bem vivo e de boa saúde!

maxresdefault

Foram as muitas as teorias e as especulações que sugiram por parte dos fãs. Uns afirmavam que ele tinha morrido, outros acreditavam que conseguiria sobreviver. A verdade é que nos últimos episódios já estávamos conformados com a morte de Gleen. O showrunner da série já tinha vindo a público que a personagem não voltaria a aparecer na série no presente actual. Também a remoção do nome de Steven dos créditos foi mais uma razão para acreditar que não o voltaríamos a ver na série.

Tudo não passou de uma estratégia dos argumentistas da série e dos responsáveis do canal para manter os telespectadores curiosos, ansiosos e ao mesmo tempo com um sentimento de perda ao vermos um personagem querido do público partir. Não me lembro de nas temporadas anteriores fazerem algo deste género. Resultou? Acho que sim.

Logo após o episódio, foram muitos os que criticaram e muitos os que se revoltaram nas redes sociais. Mas houve também quem suspeitasse desde logo que a personagem, que integra o elenco principal desde a primeira temporada, não tivesse morrido. Afinal, tecnicamente nada permitia afirmar cabalmente que Glenn estava morto.