Canal HistóriaDestaquesMatérias EspeciaisTelevisãoO Estripador | Canal História apresenta a nova mini-série

O Canal História traz a Portugal um conjunto de escape rooms baseadas no infame hotel do estripador H. H. Holmes, para celebrar a mini-série. Grande vigarista, envolvido em diversos esquemas que por várias vezes resultaram na morte dos envolvidos, Herman Webster Mudgett, usou vários nomes ao longo da sua vida. O mais conhecido deles foi H. H. Holmes (Dr. Henry Howard Holmes, no que pode ter sido uma homenagem a Sherlock Holmes). Um dos primeiros...
Miguel Revel Miguel RevelSet 25, 2017

O Canal História traz a Portugal um conjunto de escape rooms baseadas no infame hotel do estripador H. H. Holmes, para celebrar a mini-série.

Grande vigarista, envolvido em diversos esquemas que por várias vezes resultaram na morte dos envolvidos, Herman Webster Mudgett, usou vários nomes ao longo da sua vida. O mais conhecido deles foi H. H. Holmes (Dr. Henry Howard Holmes, no que pode ter sido uma homenagem a Sherlock Holmes).

Um dos primeiros serial-killers dos EUA, abriu um hotel durante a Feira Mundial de 1896 em Chicago, com quartos sem janelas, câmaras de gás e de incineração, mesas de dissecação e rampas para despejo de cadáveres, garantindo que muitos dos seus hóspedes nunca mais de lá saíssem. É possível que tenha cometido mais de 200 assassinatos.

Para marcar a estreia da mini-série “O Estripador: H. H. Holmes”, o Canal História abriu um espaço na Rua dos Douradores em Lisboa, composto por várias “escape rooms” onde os visitantes têm aproximadamente uma hora para descobrir um conjunto de enigmas que permitirão abrir a porta de saída.

A experiência é muito interessante, sendo composta por três salas em que só se acede à seguinte depois de se descobrir o enigma daquela em que nos encontramos, recorrendo a diversas tarefas que vão desde a combinação de números, letras, cores e figuras ao uso dos mais variados objetos.

“O Estripador: H. H. Holmes” tem 8 episódios, exibidos aos domingos às 22h45. Mais informações disponíveis em canalhistoria.pt/blog/estripador-escape-room