More

    NFT de Cinema? O que é NFT? Descubra como funciona este Token

    Com a popularização das criptomoedas, o NFT também se tornou uma reserva de valor importante, trazendo possibilidades de enriquecimento para todas as classes sociais. E cada vez mais a arte marcará presença neste mercado, os primeiros NFT de cinema começam a surgir.

    O que é um NFT?

    O poder do NFT

    Primeiramente é preciso compreender a origem da sigla NFT, que é derivada da linguagem inglesa ‘’Non-Fungible Token’’, que significa ‘’Token não fungível’’. Este Token representa um código numérico que se converte em uma unidade valorativa. Ele pode representar um bem de utilidade, patrimônio ou até mesmo um Token de arte.

    Os NFTs conquistaram um espaço importante no mundo financeiro, pois foi impulsionado pelo crescimento e popularização das criptomoedas, as quais representam ativos digitais.

    A criptomoeda mais conhecida certamente é o Bitcoin, mas ele não possui um vínculo com os Tokens Não Fungíveis. O universo de Tokens não fungíveis tem uma ligação muito mais forte com criptomoedas de segunda e terceira geração, se conectando respectivamente ao Ethereum e Binance Smart Chain, que hoje são seus principais provedores.

    Como funcionam os NFTs?

    Graças ao fato deles possuírem um código exclusivo, o Token Não Fungível é autenticado na carteira digital do seu proprietário. Ele pode ter sua existência confirmada através da camada de rede em que foi gerado. Um dos principais fatores que atribuem tanto valor a um Token Não Fungível é o fato dele possuir escassez, seguindo a mesma premissa do ouro e obras de arte. 

    Estes Tokens podem ser obtidos através do ecossistema digital da rede Ethereum ou da rede Binance Smart Chain. Eles podem ser comprados através de criptomoedas, e possuem seu preço determinado pela raridade e atribuição de valor social. 

    Ou seja, este item pode adquirir valores elevados de acordo com o significado que passe a ter socialmente, podendo se igualar até mesmo a obras de arte clássicas.

    Para que serve um NFT?

    A funcionalidade de um Token Não Fungível é extremamente ampla, pode ser utilizado como reserva de valor, expressão artística, entretenimento e até mesmo como item de jogos online. Há pessoas que adquirem seus Tokens com o intuito de colecionar artes digitais, outras os adquirem com o objetivo de se divertir com os jogos.

    NFT dá dinheiro?

    Apesar das inúmeras funções atribuídas aos Tokens, o objetivo principal da maioria das pessoas é crescer financeiramente através das oportunidades do universo NFT. Hoje os Tokens Não Fungíveis se tornaram uma oportunidade de ouro para muitas famílias, criando muitos novos milionários, pelo fato de ser um setor inovador no mercado digital.

    Há cada vez mais investidores se interessando pelos Tokens, e as duas áreas mais rentáveis deste ecossistema estão ligadas aos Tokens artísticos e também aos tokens de jogos ‘’Play to earn’’.

    Jogos Play-To-Earn

    Jogos de NFT

    Os jogos Play-To-Earn estão muito aquecidos neste momento, pois revolucionaram o mundo dos jogos. Antes estávamos acostumados a pagar para jogar, e graças aos tokens podemos ganhar muito dinheiro jogando. Este mercado ganhou força após o sucesso do jogo Axie Infinite, o qual possui uma jogabilidade semelhante ao clássico Pokémon. Hoje Axie permanece sendo um dos jogos Play-To-Earn mais consolidados, junto com Mbox.

    Para aqueles que buscam um enriquecimento mais rápido, será necessário investir um valor mais elevado nos jogos. Mas apesar deste fato, até mesmo investidores com baixo poder aquisitivo podem encontrar a possibilidade de enriquecer neste universo digital.

    O primeiro NFT de Cinema em Portugal

    Os Cinemas NOS vão lançar em exclusivo o primeiro NFT de Cinema em Portugal, com a estreia do filme Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo. Os primeiros 300 espetadores vão ter o privilégio de receber uma lembrança exclusiva certificada do filme.

    Eduardo Teixeira
    Eduardo Teixeirahttps://www.cinemaplanet.pt
    Especializado em Pôs-Produção e Motion Design e em Multimedia. Apaixonado por cinema, e com um grande espirito critico e empreendedor.

    Queres estar a par de todas as novidades? Calma!

    Prometemos que não te vamos chatear a toda a hora. Garantimos que te vamos enviar conteúdo de qualidade.

    Últimos Artigos

    Artigos Relacionados