Pelas mãos do mais prestigiado cineasta do Irão, Abbas Kiarostami, a RTP2 apresenta no dia de Natal um filme sobre a morte e a vida.

Numa tarde de feriado um homem de meia idade, o senhor Baddi, percorre os arredores de Teerão no seu carro. Aparentemente procura alguém. Várias pessoas entram no carro, um soldado, um estudante, um operário e um taxidermista, a quem faz um pedido um pedido invulgar. Como decide suicidar-se, e caso seja bem-sucedido, o senhor Baddi precisa de alguém que o enterre. Como todos prezam a vida, tentam detê-lo de cometer esta tragédia e acabam por não aceitar o seu pedido. Exceto o último, o taxidermista, que acaba por aceitar, acreditando que o senhor Baddi não será capaz de se matar.

Vê também: “Vingadores: Guerra do Infinito” em exclusivo no TVCine

O Sabor da Cereja

Abbas Kiarostami, além de ser o mais célebre cineasta iraniano, é igualmente um dos mais admirados cineastas do nosso tempo.

“O Sabor da Cereja” data de 1997, e é uma reflexão sobre o tema do suicídio e sobre a importância da vida. Venceu, aliás, a Palma de Ouro no Festival de Cannes do mesmo ano.

O filme “O Sabor da Cereja” será então exibido no dia 25 de dezembro, pelas 00h35, na RTP2.