Filmes de baixo orçamento com muito sucesso vs Filmes de grande orçamento com pouco sucesso.

Fazer um filme não é tarefa fácil, muito menos barata e investir alto não dá certeza de sucesso nas bilheteiras ou que os lucros vão cobrir os gastos.

Muitas produções não economizam na hora de transformar uma história em filme e infelizmente nem sempre conseguem obter o resultado desejado, quer em termos criativos como monetários. Por outro lado, há cineastas que mesmo tendo um orçamento baixo para as suas produções saem-se bem e os filmes tornam-se um sucesso de bilheteira, conseguindo assim superar em muito o investimento daquela produção.

Publicidade

Hoje veremos aqui um sortido de 5 filmes de baixo orçamento que fizeram sucesso e 5 filmes de grande orçamento que foram um fracasso total. A escolha dos títulos não se trata de recordes, apenas de curiosidades.

Ver também: Alguns dos melhores episódios de séries em 2020

Following (1998)

Orçamento: 6 mil dólares

Bilheteira: 48,5 mil dólares

Sinopse: Um jovem escritor (Jeremy Theobald) passeia pelas ruas de Londres a observar e escrever sobre os estranhos pedestres que la andam. Um dia ele depara-se com Cobb (Alex Haw), um ladrão audacioso que o convence a invadir o apartamento de uma mulher, intrigado cada vez mais pela história de Cobb, e pela sua vida repleta de adrenalina, Bill perde o controlo sobre a sua falta de envolvimento e torna-se parte da história.

Este filme marca a estreia de Christopher Nolan na realização. Nomeado a 1 British Independent Film Award.

Nota IMDB: 7,6