Orphan Black | O final perfeito para as “sestras” (5ª temporada)

ob contest hero img

Ao fim de cinco temporadas, Orphan Black chega ao fim com uma temporada forte. Tatiana Maslany deslumbra-nos mais uma vez ao longo dos dez episódios. As saudades do Clone Club já apertam.

A maioria das séries encontra dificuldades no modo de terminar uma série. Para além de ser necessário resolver pontas soltas, tem de o fazer de forma cativante. Mas também tem de nos deixar satisfeitos com a vida das personagens após a aventura retratada na série. Orphan Black faz tudo isto e muito mais.

Nesta temporada, conseguimos descobrir como era a vida dos clones através de flashbacks. Por exemplo, descobrimos  que Helena teve a infância mais difícil. Depois de ser abusada por freiras, cresceu a aprender a ser uma assassina dos outros clones. Também Sarah teve direito a flashbacks. Quer da decisão de não abortar, quer do parto de Kira com a ajuda de Siobhan. Todos os flashbacks foram importantes, as suas histórias permitiram que os espectadores adorassem ainda mais as personagens.

ob contest hero imgO último episódio, “To Right the Wrongs of Many”, foi dedicado especialmente à jornada após a derrota do vilão. Este importante pormenor consegue mostrar que toda a história não é uma luta contra o mal mas sim acerca de nós e como é difícil decidir o próximo passo depois de um longo caminho.

Orphan Black conseguiu fazer algo nunca antes visto e que os espectadores desejavam há muito: uma série emocionante de ficção científica e conspiração, com personagens femininas multidimensionais. Com a dose certa de humor, sentimentalismo e ciência, conseguiu captivar grande parte dos espectadores do primeiro episódio até este final.

A quinta temporada não foi genial e os seus acontecimentos não foram totalmente inesperados mas deu-nos o final que nós (e as personagens) precisávamos.

Subscreve a nossa Newsletter

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo o que se passa no mundo do cinema e televisão.

Informações:

O que achaste? Segue-nos @cinema_planet no Instagram ou no @cinemaplanetpt Twitter.

Tags :
Ficção Científica,Orphan Black,Tatiana Maslany,Televisão
Partilhar:
Publicações Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *