A Comic Con Portugal 2017 está a chegar. Em antecipação para esta nova edição resolvemos relembrar cinco dos melhores momentos do ano passado que ficaram na memória de muitos fãs.

 

1Marcha Imperial

Este sem dúvida que se trata de um elemento da Comic Con Portugal que vai deixar saudades. Ao longo de vários momentos do evento, Darth Vader era acompanhado por um exército de Stormtroopers e de outras personagens da saga “Star Wars”, durante uma marcha ao longo do recinto, claro não podia faltar a música mais reconhecida da franquia.

Mesmo sendo um evento recorrente nos vários dias do evento, sempre atraiu as atenções de muitos fãs e fotógrafos que seguiam avidamente a marcha de modo a conseguir as melhores fotografias. Infelizmente com a ausência da Legião 501 da Comic Con Portugal na edição deste ano, este será um elemento cuja falta será bastante sentida.

2A ótima disposição de Cobie Smulders

A simpatia da Robin de “How I met Your Mother” (Foi Assim Que Aconteceu em Portugal) foi um dos pontos altos da edição do ano passado. Cobie Smulders é sem dúvida uma personalidade que contagia através do seu carisma e da amabilidade para com os fãs, é obrigatório recordar o momento em que durante o seu painel a atriz convidou um fã de “How I met Your Mother” a partilhar os seus conhecimentos sobre a série. Sempre sorridente e dada ao contacto pessoal, Cobie foi memorável quer pelo seu talento e currículo como atriz, quer pelo seu caráter radiante.

Poderás ver a entrevista exclusiva que o Cinema Pla’net fez à atriz no vídeo em baixo:

3Pokémon: Junichi Masuda e Shigeru Ohmori

Os autores dos videojogos que marcaram a infância de muitas crianças  foram das presenças que mais se destacaram no ano passado. Junichi Masuda, considerado como a “força” por detrás da franquia Pokemon, e Shigeru Ohmori, game designer de profissão, estiveram em Portugal onde falaram particularmente dos novos jogos da franquia: Pokemon Sun e Pokemon Moon.

Tendo em conta a popularidade dos jogos ainda nos dias de hoje, naturalmente vários fãs reuniram-se para conhecer e conversar com os dois homens responsáveis por várias boas memórias de muitos, quer no Game Boy, quer na Nintendo DS.

4“Remember Harry Potter”

No entanto, nem só de Pokemon é feita a nostalgia. O painel “Remember Harry Potter” trouxe a Portugal Jason Isaacs (Lucius Malfoy) e Katie Leung (Cho Chang). Embora a ausência de David Bradley (Filch em “Harry Potter” e Walder Frey em “Game of Thrones”) tenha sido sentida, os dois convidados estiveram presentes no sábado e domingo do evento.

Num dos painéis houve inclusive um momento em que Jason esteve a trocar Tweets em tempo real com a mente por detrás da franquia que encantou milhões em todo o mundo, J.K. Rowling. A autora manifestou saudades da sua vida em Portugal, bem como dos seus antigos alunos. Isaacs e Leung também teceram elogios à cidade Invicta a qual tiveram oportunidade de explorar nos seus tempos livres.

5A presença surpresa da esposa de Luc Besson

Um evento que não estava na lista do evento e que surpreendeu muitos participantes foi a presença da produtora Virginie Besson-Silla, esposa do cineasta Luc Besson, cujo último filme foi “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. Virginie, envolvida também no projeto como produtora, apresentou o conceito por detrás do filme, alguns conteúdos inéditos, bem como alguma arte concecional.

Virginie Besson-Silla, também conhecida como Virginie Silla-Besson, é uma produtora francesa que conta com diversos géneros de trabalho no seu currículo. Os géneros em que mais investiu foram em romances, ação e filmes biográficos.