Cinema Destaques Matérias Especiais

Os 5 melhores papéis da carreira de Jason Statham

Miguel Revel
  • Agosto 25, 2018
  • 4 min read
Os 5 melhores papéis da carreira de Jason Statham

A lutar contra um megalodonte em “Meg – Tubarão Gigante”, o Cinema Pla’net destaca assim os melhores papéis da carreira de Jason Statham.

The Mechanic – O Profissional

Quando uma agência do governo dos Estados Unidos contrata o Mecânico para eliminar um espião suspeito ou um corrupto homem de negócios, podem dormir descansados, sabendo que vai parecer um acidente ou uma morte por causas naturais e que os incidentes internacionais vão ser evitados. Mas Bishop chegou a um ponto de saturação na sua carreira e a conta bancária permite-lhe retirar-se, viver dos rendimentos e levar uma existência normal. No entanto, para ele não há essa opção. Quando se junta ao velho colega e único amigo, Harry McKenna para um último trabalho, descobre que o seu alvo a abater é precisamente Harry. Mas este é apenas o primeiro problema que Bishop tem de resolver.

Personagem: Arthur Bishop
Realizado por Simon West (“Lara Croft: Tomb Raider”)
com Ben Foster, Donald Sutherland, Tony Goldwyn
The Mechanic | Estreou a 17 de Março de 2011

Velocidade Furiosa 7

Depois de derrotarem Owen Shaw e o seu gangue, Dominic Toretto, Brian O’Conner, Letty Ortiz e restante equipa ponderam regressar aos Estados Unidos e recomeçar as suas vidas de forma legal, mas sobrepõe-se a isso a vontade do irmão mais velho de Owen de vingar a sua morte…

Personagem: Deckard Shaw
Realizado por James Wan (“The Conjuring – A Evocação”)
com Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez
Furious Seven | Estreou a 2 de Abril de 2015

Spy

Susan Cooper é uma simples, sedentária analista da CIA, e o herói não reconhecido por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando a identidade do seu parceiro e de outro agente é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global.

Personagem: Rick Ford
Realizado por Paul Feig (“A Melhor Despedida de Solteira”)
com Melissa McCarthy, Rose Byrne, Jude Law
Spy | Estreou a 4 de Junho de 2015

Correio de Risco

As regras são feitas para serem quebradas. Frank Martin é o melhor naquilo que faz:  Isto é, transportar materiais ilegais sem fazer perguntas. Mas no seu último carregamento, uma mulher raptada por uma rede internacional de tráfico de escravos, provoca complicações mortíferas aos seus planos de entrega. Sem outra solução, Frank, terá assim que empreender uma luta sem tréguas… Para salvar não só a sua valiosa carga, como a própria vida.

Personagem: Frank Martin
Realizado por Louis Leterrier (“O Incrível Hulk”) & Corey Yuen (“DOA – Guerreiras Mortais”)
com Qi Shu, Matt Schulze, François Berléand
The Transporter | Estreou a 11 de Outubro de 2002 (EUA)

Crank – Veneno no Sangue

Chev Chelios acorda de manhã com um telefonema inesperado. Atordoado, sente dificuldade em movimentar-se e o coração a parar. Do outro lado da linha está Ricky Verona – um mafioso que o informa que foi envenenado enquanto dormia e que tem apenas uma hora de vida. Chev é um assassino profissional; um dos melhores do meio. Na noite anterior deixou escapar o seu alvo – queria mudar de actividade e recomeçar uma vida nova com a namorada Eve. Envenenado, Chev apercebe-se que a única forma de evitar que o seu coração pare é manter os níveis de adrenalina elevados. Numa corrida contra o tempo, Chev terá que tentar proteger a namorada (agora também perseguida pela máfia), encontrar um antídoto e vingar-se dos mafiosos que o envenenaram. Chev não pode parar se quer continuar vivo… e adivinha-se o caos nas ruas de Los Angeles!

Personagem: Chev Chelios
Realizado por Mark Neveldine & Brian Taylor (“Ghost Rider: Espírito de Vingança”)
com Amy Smart, Jose Pablo Cantillo, Efren Ramirez
Crank | Estreou a 19 de Outubro de 2006

Miguel Revel
About Author

Miguel Revel

Apaixonado por cinema desde criança, dos clássicos modernos de Nolan e Fincher às obras intemporais de Hitchcock e Welles. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Colaborador do Cinema Pla'net desde Agosto de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *