É uma das grandes produções do início de 2016 mas tem tido muito pouco destaque nos media e nas redes sociais. Por ocasião do Super Bowl foi apresentado um novo trailer e poster.

Com um orçamento de 140 milhões de dólares e uma data de estreia assinalada a 25 de Fevereiro com exibição em IMAX 3D confirmada, “Os Deuses do Egipto” tem tido muito pouco buzz.

gods_of_egypt_ver12_xxlg

Criticados por ter um elenco maioritariamente caucasiano numa história passada no Egipto, os estúdios da Lionsgate esperavam melhores reações após o primeiro trailer, no entanto, o excesso de efeitos especiais relembra mais um “Confronto de Titãs” que um “Gladiador”. Com o Super Bowl surge um segundo trailer, mais sério e épico que o primeiro, numa última esperança de atrair mais espectadores ao cinema.

“Os Deuses do Egipto” segue um jovem que tenta convencer um poderoso Deus a ajudá-lo a tirar do trono um outro Deus que mergulhou o império no caos e na guerra. O elenco conta com Gerard Butler, Geoffrey Rush, Nikolaj Coster-Waldau e Brenton Thwaites nos papéis principais, com Chadwick Boseman (brevemente Pantera Negra no Universo Marvel), Abbey Lee, Courtney Eaton, Elodie Yung e Emma Booth a completar. A realização está a cabo de Alex Proyas (“Eu, Robot”).