O livro de Suzanne Collins, “A Balada de Canções dos Pássaros e Cobras“, que se centra nos acontecimentos antes dos Jogos da Fome, vai ser adaptado para o cinema pela Lionsgate

Como é que os Jogos da Fome começaram? Por que motivo os distritos têm que dar todos os anos dois tributos à capital? Como é que o massacre de jovens começou a ser aceite por todos sem hesitação? Há uma mão-cheia de perguntas para todos aqueles que acompanharam a saga de Katniss.

A autora dos livros, Suzanne Collins, vai tentar responder a todas estas perguntas com um novo livro “A Balada de Canções dos Pássaros e Cobras“. Será que precisamos de mais um livro e um filme nesta saga?

Vê também: “What Did Jack Do?”, a nova curta de David Lynch, já está na Netflix

O livro será publicado, supostamente ainda em maio deste ano e já está disponível para pré-encomenda. A personagem central será o Presidente Snow em Panem, 64 anos antes do Katniss e Peeta serem um tributo. Na saga, Donald Sutherland dava vida ao presidente Snow, uma personagem calculista e fria. Neste novo livro, ele é descrito como “amigável, charmoso e um herói”. Parece que os anos mudaram muito esta personagem.

Collins disse o que a que motivou a escrever este livro:

Com este livro, queria explorar quem somos e o que achamos que precisamos para a nossa sobrevivência. A reconstrução deste período, dez anos depois da Guerra, frequentemente chamada de “Dark Days”, Panem está a tentar pôr-se de pé. Dá um cenário ideal para que as personagens sejam confrontadas com estas perguntas.

A saga “The Hunger Games”, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Sam Claflin, Stanley Tucci e Philip Seymour Hoffman rendeu mais de 2 mil milhões de dólares em todo o mundo. Foram lançados quatro filmes. Será que esta adaptação também será um sucesso?